Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Internacional vence o 9 de Outubro e se garante nas oitavas de final

Internacional conseguiu reverter o resultado do primeiro tempo e superou o 9 de Outubro dentro de casa para carimbar a sua vaga nas oitavas da Sul-Americana

Redação Publicado em 24/05/2022, às 23h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Internacional reunidos dentro de campo - GettyImages
Jogadores do Internacional reunidos dentro de campo - GettyImages

O Internacional recebeu o 9 de Outubro, no Beira-Rio na noite desta terça-feira, 24, em partida válida pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, com o Colorado vencendo por 5 a 1 confirmando a sua vaga nas oitavas de final da competição. A equipe gaúcha chegou na liderança depois de vencer o Independiente Medellín na rodada passada, por 2 a 0.

Do outro lado, o 9 de Outubro chegou vivendo uma crise. Sendo o Campeonato Equatoriano, com oito pontos em 14 partidas, a equipe vem de derrota para o Cumbayá por 3 a 2 na última rodada. Sem chances de se classificar na Sul-Americana, o time viajou do Equador para Porto Alegre com somente 15 jogadores à disposição, e somente um deles era titular.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos oito minutos de bola rolando, gol do Internacional! Depois do escanteio cobrado por De Pena, Rodrigo Dourado subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça para o fundo das redes para colocar o Colorado na frente. Porém, o time da casa não esperaria que o empate do adversário iria chegar assim tão cedo, logo no lance seguinte.

Aos 10, depois de um passo errado de Renê, Mauro da Luz cruzou com precisão na cabeça de Caicedo, que subiu bonito e empurra para o gol para decretar o empate equatoriano. Após o gol, Wanderson recebeu na esquerda e cruzou, a zaga afastou. Na sequência, outro levantamento, e Becerra chutou em cima de Mauricio. 

Jogadores do Internacional reunidos dentro de campo antes da partida
Jogadores do Internacional reunidos dentro de campo antes da partida (Crédito: GettyImages)

Já com 40, uma sequência de dois escanteios, em ambos a zaga do 9 de Outubro tirou para uma nova cobrança do Internacional. No terceiro, De Pena cruzou outra vez e Vitão cabeceou para fora. Dois minutos depois, Edenilson serviu Taison, dentro da área, mas o chute foi bem em cima do goleiro equatoriano, sem perigo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos três minutos, o Internacional ampliou! Depois da cobrança de escanteio, a bola ficou com Taison, que cruzou para o meio, Bruno Mendez deixou ela passar e Dourado empurrou direto para o gol para deixar o Colorado de novo na frente e assegurar ainda mais a sua vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.

Aos 11 minutos, Wanderson avançou pela esquerda, ajeitou para o pé direito e bateu firme nela, mas Recalde apareceu para mandar para escanteio. Logo no minuto seguinte, Taison tocou com muita categoria para David, que tirou do goleiro, mas Bruno Mendez não conseguiu empurrar para as redes para deixar o Internacional ainda mais na frente.

Com 20, gol do Internacional, mas foi marcado contra por Orlin Quiñónez. Após a jogada realizada pela direita, Edenilson cruzou a bola pra dentro da área procurando algun jogador do Internacional livre para cabecear e marcar, mas foi o jogador equatoriano que a entrou, desviou para a própria meta e acabou ampliando para a equipe da casa.

Dez minutos depois, hat-trick de Rodrigo Dourado em outra assistência de Taison para o camisa 13, mas desta vez foi pelo alto. Ele subiu mais do que todo mundo dentro da área e mandou de cabeça para o fundo das redes. Aos 37, mais um do Internacional! No lance, Taison cruza da esquerda, Cadorini bateu mal, mas na sobra Estevão empurrou para o fundo do gol.

Fim de jogo!