Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESQUEMA TÁTICO!

Internacional remodela a zaga e terá dupla inédita e reserva na "final" contra o Flamengo!

Colorado não terá Víctor Cuesta, que está suspenso e nem Rodrigo Moledo, lesionado

Redação Publicado em 16/02/2021, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Internacional reunidos após partida - GettyImages
Jogadores do Internacional reunidos após partida - GettyImages

O Inter está com tudo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e após a vitória por 2 a 0 diante do Vasco, no último domingo, 14, a equipe Colorada conseguiu uma boa vantagem em relação ao segundo colocado, o Flamengo.

Agora, os times entram em campo neste domingo, 21, em duelo direto às 16h (horário de Brasília) no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Mesmo que tudo tenha dado certo no último final de semana, o técnico Abel Braga terá que remodelar sua defesa para o confronto decisivo contra os cariocas na "Final" adiantada do campeonato nacional.

Agora, o treinador se vê forçado a escalar uma dupla de zaga inédita e reserva na temporada para tentar frear o melhor ataque do Brasileirão, com 65 gols. Sem Víctor Cuesta, que está suspenso, restam apenas garotos que não são as primeiras opções para a posição ou a improvisação de um volante na função.

O argentino recebeu seu terceiro cartão amarelo em São Januário por um pênalti cometido em Germán Cano já no segundo tempo. O árbitro Flávio Rodrigues revisou a jogada no VAR e manteve a decisão, para revolta Colorada com a arbitragem.

Rodrigo Moledo é outro titular da zaga e está fora da temporada após romper o ligamento cruzado posterior do joelho direito. Sua ausência fez quase triplicar o número de gols sofridos.

Dessa forma, Abel não conta com nenhum de seus titulares preferenciais. Substituto de Moledo, Lucas Ribeiro virou o dono da posição e tem presença garantida na decisão.

Antigo titular com Eduardo Coudet, Zé Gabriel é o principal candidato para a vaga de Víctor Cuesta. Pedro Henrique e Matheus Jussa correm por fora na disputa. Abel pode optar por improvisar Rodrigo Lindoso na função, mas essa alternativa é pouco provável.

O que se sabe é que o escolhido formará uma dupla de zaga titular inédita na temporada. Será a 11ª formação diferente para a posição. Além do entrosamento, o jogador ainda terá que lidar com a falta de ritmo de jogo.

Das alternativas à disposição, Zé Gabriel é quem mais atuou na temporada. O zagueiro fez 35 jogos, dos quais 28 como titular e cinco deles com Abel.

Porém, ele não inicia uma partida desde a derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, em 2 de dezembro, pela Libertadores. A última vez em que entrou em campo foi para ser volante no empate em 0 a 0 com o Athletico.

Além disso, Zé Gabriel ainda foi expulso por agressão na derrota por 2 a 1 para o Sport. O zagueiro cumpriu suspensão contra o Vasco e ainda não há data para o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Pedro Henrique, por sua vez, tem apenas seis jogos como profissional na carreira. O zagueiro não atua desde 28 de outubro, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Internacional é o líder do Brasileirão com 69 pontos somados, enquanto o Flamengo é o vice-líder, com 68. O Colorado joga por uma vitória para ser campeão já neste domingo, no Maracanã.