Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Depois de erros polêmicos na partida entre Vasco x Internacional, arbitragem surpreende súmula

As duas equipes saíram insatisfeitas com a atuação do VAR no confronto do último domingo, 14

Redação Publicado em 15/02/2021, às 14h55 - Atualizado às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco e Internacional se enfrentaram no último domingo, 15 - GettyImages
Vasco e Internacional se enfrentaram no último domingo, 15 - GettyImages

A partida entre Vasco e Internacional foi marcada por uma grande pane no VAR e alguns erros do árbitro de vídeo durante o jogo. As decisões tomadas ao longo da partida deixaram ambos os times insatisfeitos e os cariocas saíram muito irritados depois do não funcionamento da máquina que mede a linha de impedimento no primeiro do do Inter.

Depois da partida, o juiz do confronto disponibilizou a súmula e surpreendeu a todos com o que escreveu no documento. De acordo com o que foi escrito pelo árbitro principal do jogo, "nada houve de anormal" ao longo dos 90 minutos e tal declaração deixou os dirigentes vascaínos irritados. 

VASCO PERDEU A PACIÊNCIA... 

Na tarde deste domingo, 14, Vasco e Internacional entraram em campo para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Gigante da Colina precisava da vitória para escapar da zona do rebaixamento. Do outro, o Colorado buscava seguir na liderança.

Em uma partida para lá de polêmica, o Internacional abriu vantagem no placar e ainda viu o Vasco perder pênalti nos minutos finais para sacramentar a vitória por 2 a 0, que mantém a equipe gaúcha na liderança do Brasileirão, com 69 pontos.

Porém, o confronto não deve ser encerrado neste domingo, 14. Por conta do primeiro gol marcado pelo Internacional, o Vasco promete pedir a anulação da partida na CBF. O requerimento, inclusive, já foi protocolado junto à súmula do jogo.

As informações são do site GE. No ofício assinado pelo presidente Jorge Salgado, o Vasco cita a falha na análise da câmera no suposto impedimento de Rodrigo Dourado. Para o clube carioca, o lance "feriu de morte a lisura da partida".

Além disso, o Vasco também explicou que um dos funcionários do VAR teria solicitado que o clube retirasse a câmera da ‘Vasco TV’, já que o time não poderia usufruir de uma imagem que o VAR não tenha acesso.

Confira o ofício enviado pelo Vasco e divulgado pelo site GE:

"De acordo com as normas aplicáveis ao VAR e previstas nas Regras de Futebol 2020/21 da CBF, nos jogos em que o VAR é utilizado pela arbitragem, o “VAR automaticamente deve “checar” as imagens gravadas das câmeras de TV, em todo possível ou real gol, pênalti ou decisão/incidente de cartão vermelho direto, ou em caso de identificação equivocada, utilizando diferentes ângulos de câmeras e velocidades de replay” (p. 151).

No entanto, não foi isso que se viu no jogo Vasco x Internacional, quando o Vasco foi claramente prejudicado - novamente, diga-se de passagem - pelo VAR. Dessa vez, sistema do VAR deixou de funcionar justamente no momento da checagem do gol do Internacional, cujo autor estava claramente em posição de impedimento, como demonstrando por diversos ângulos pelas câmeras de televisão.

Essa inadmissível falha do VAR feriu de morte a lisura da partida, tornando-a anulável. Por isso, requeremos a anulação da partida Vasco x Internacional ocorrida em 14/02/2020, com a consequente remarcação da partida em nova data e com um VAR em pleno funcionamento."