Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO FEMININO

Inter e São Paulo empatam na ida da semi do Brasileirão Feminino

No jogo de ida da semifinal, Internacional e São Paulo ficaram no empate pelo Campeonato Brasileiro Feminino; duelo no Beira-Rio contou com ‘lei do ex’

Redação Publicado em 28/08/2022, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e São Paulo, pela semifinal do Brasileirão Feminino - Staff Images/ CBF/ Flickr
Internacional e São Paulo, pela semifinal do Brasileirão Feminino - Staff Images/ CBF/ Flickr

Internacional e São Paulo empataram por 1 a 1 na manhã deste domingo, 28, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro feminino. Na reedição das quartas de final de 2021 (com as coloradas classificadas), as equipes ficaram na igualdade e jogam por uma vitória na volta para avançar à decisão.

Ex-Inter, Rafa Travalão abriu o placar no primeiro tempo, e Lelê igualou na segunda etapa. O jogo de volta da semifinal será disputado no dia 12 de setembro, segunda-feira, às 17h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri. Com o resultado, coloradas e tricolores precisam de qualquer triunfo para a classificação. Em caso de novo empate, a definição da vaga será nos pênaltis.

As equipes mantiveram suas séries invictas na temporada. O Inter não perdeu em casa: em dez jogos como mandante, são seis vitórias e quatro empates. Já o São Paulo ampliou a sequência de invencibilidade para sete vitórias e duas igualdades. A partida ainda marcou o recorde de público no estádio, com 7.025 torcedores.

A disputa das semifinais do Campeonato Brasileiro feminino de 2022 começou na tarde deste sábado, 27, com a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na Neo Química Arena. O Timão joga por qualquer empate para se garantir na grande decisão do torneio nacional.

O Jogo

O São Paulo abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com gol de Rafa Travalão. No lance, Cacau recebeu o cruzmento e ajeitou para a meio-campista finalizar no canto: 0 a 1 e ‘lei do ex’ no Beira-Rio. A camisa 33 defendeu as Gurias Coloradas nas últimas temporadas. O Inter levou perigo aos 37 minutos, em chute para fora de Fabi Simões, que se antecipou à goleira Carlinha.

O Internacional precisou de apenas nove minutos da segunda etapa para igualar o marcador. Depois de uma defesaça da goleira tricolor, Lelê aproveitou a sobra e a bola morreu no fundo das redes: 1 a 1. O time gaúcho ainda mandou uma bola no travessão aos 13 minutos, na batida de Bruna Benites.

Lelê comemora gol pelo Internacional
Lelê comemora gol pelo Internacional (Crédito: Staff Images/ CBF/ Flickr) 

Aos 34 minutos, Tamara perdeu uma grande chance para o Inter ao bater cruzado e mandar muito perto do gol são-paulino. Fê Palermo desviou antes da bola ir para a linha de fundo. Aos 39, Lelê ia ficando com a sobra para finalizar, mas Mimi fez o corte preciso. O Inter ficava mais perto da virada.