Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO FEMININO

Brasileirão Feminino 2022: veja como foi a 14ª rodada da competição

Confira como foi o desempenho das equipes na 14ª rodada do Brasileirão Feminino de 2022; Internacional encosta no líder Palmeiras após vitória

Redação Publicado em 04/08/2022, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras no Brasileirão Feminino de 2022 - Fabio Menotti/SE Palmeiras/Flickr
Palmeiras no Brasileirão Feminino de 2022 - Fabio Menotti/SE Palmeiras/Flickr

Na última quarta-feira, 3, foi concluída a 14ª rodada do Brasileirão Feminino de 2022, que contou com grandes movimentos na tabela. O Internacional, ao vencer o Santos pelo placar de 3 a 2, em virada após derrota parcial antes do intervalo, no Estádio Beira-Rio, fatura 33 pontos toais na classificação, encostando no Palmeiras, com 34.

As primeiras colocadas, aliás, golearam o Avaí Kindermann sem piedade alguma, com o resultado final de 6 a 1. Em estilo de jogo mais ofensivo, marca do técnico Ricardo Belli, as palestrinas Bruna Calderan, Bia Zaneratto, Carol Rodrigues e Byanca Brasil foram grandes destaques na rede adversária, e que permitiram a vitória.

CANAL - SPORTBUZZ:

Além do Palmeiras, o Corinthians também garantiu uma goleada na 14ª rodada. As alvinegras consolidaram o placar de 4 a 0 na Fazendinha sobre o ESMAC-PA, com balançadas na rede de Jaqueline (duas vezes), Grazi e Jheniffer. Os três pontos conquistados permitiram que o Timão se aproximasse mais ainda do rival São Paulo, que se encontra em 3º lugar, uma posição acima.

Falando no Tricolor, a sua vitória também foi alcançada diante do Cruzeiro com o tento anotado por Pardal, aos 25 minutos do 2º tempo, sendo o único de toda a partida. O triunfo tímido foi o suficiente para assegurar a colocação do São Paulo e ainda se manter na briga pela ponta da tabela.

Internacional no Brasileirão Feminino de 2022
Internacional no Brasileirão Feminino de 2022 (Créditos: João Callegari/Internacional/Flickr)

As meninas do Flamengo, da mesma forma, levaram a melhor sobre o Bragantino pelo placar de 2 a 1, estacionando na 5ª posição. Em uma rodada inteiramente desprovida de empates, Grêmio triunfou diante do São José, em 3 a 1. O Real Brasília, com o mesmo placar vitorioso do Tricolor gaúcho, bateu o CRESSPOM. Por fim, o Atlético-MG não conseguiu se impor o suficiente e foi derrotado pela Ferroviária.