Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO DÁ PARA ESCAPAR

Internacional é eliminado pelo Melgar na Sul-Americana e internet zoa

Internacional acabou sendo superado pelo adversário nas penalidades, ficando fora da próxima fase da Sul-Americana, e fazendo com que os rivais se divertissem

Redação Publicado em 12/08/2022, às 07h19 - Atualizado às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Internacional, Renê ajoelhado em campo - GettyImages
Jogador do Internacional, Renê ajoelhado em campo - GettyImages

O Internacional foi eliminado da Sul-Americana nas quartas de final na noite desta quinta-feira, 11, pelo Melgar, nos pênaltis. Claro que diante dessa queda na competição sul-americana, o nome da equipe gaúcha não deixou as redes sociais, principalmente as publicações dos torcedores rivais, que lotaram a internet de memes e brincadeiras sobre o assunto.

Acontece que depois do empate em 0 a 0 em Arequipa no jogo de ida da competição, as equipes empataram novamente, sem gols, mas desta vez no Beira-Rio. Nas penalidades, o destaque ficou para a noite do goleiro Cáceda, que defendeu as cobranças de Edenilson, Taison e De Pena. Com o placar de 3 a 1 nas penalidades, o Melgar ficou com a vaga na semifinal do torneio.

Muitos dos memes que invadiram as redes sociais minutos depois da confirmação da eliminação do time gaúcho eram relacionados com o fato de o Internacional ter caído na competição para um adversário um tanto quanto desconhecido, mas principalmente por isso ter acontecido dentro da sua casa, e diante da sua torcida.

Teve até quem destacou a festa que foi feita pela torcida do lado de fora do estádio antes do início da partida. Esperando pela chegada do ônibus da delegação, os torcedores deram um show de luzes com sinalizadores e muitos cantos de apoio. Na montagem, o rival compara as "ruas de fogo" que foram feitas com "ruas de choro" após a eliminação.

Internacional x Melgar em campo pela Sul-Americana
Internacional x Melgar em campo pela Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

Primeiro a bater a cobrança de penalidades para o Colorado, Edenilson acabou parando na defesa do goleiro do Melgar, que já abriu a disputa mostrando que não estava para brincadeira no Beira-Rio. Por conta disso, o jogador foi colocado como pipoqueiro por alguns rivais, que o adicionaram em uma grande piscina de pipocas.

O que diz o treinador?

Depois da eliminação, Mano Menezes disse que o Internacional ainda não está preparado para erguer o título de campeão, afirmando que sua equipe fez um bom jogo, mas não conseguiu os gols necessários. "Eu tenho para mim que quando falta alguma coisa assim é porque ainda não estamos preparados para sermos campeões. É duro falar dessa maneira, mas é assim. Jogamos 180 minutos e precisávamos fazer um gol. Não conseguimos fazer, apesar de termos domínio", disse.