Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOI BEM!

Internacional: Mano faz elogios ao elenco e diz que atingiu objetivo

Internacional não saiu do 0 a 0 diante do Melgar, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, mas o resultado parece ter agradado

Redação Publicado em 05/08/2022, às 07h15 - Atualizado às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Internacional, Mano Menezes - GettyImages
Treinador do Internacional, Mano Menezes - GettyImages

O Internacional voltou para Porto Alegre levando o empate em 0 a 0 diante do Melgar, que foi conquistado pela equipe na noite desta quinta-feira, 4, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Apesar de alguns acharem que o resultado não foi tão positivo, o técnico Mano Menezes mostrou uma visão diferente sobre o assunto durante a coletiva.

O comandante considerou que o Internacional conquistou um dos objetivos possíveis ao ficar no empate sem gols. Isso porque a equipe gaúcha foi pressionada em diversas oportunidades pelo adversário e chegou a jogar por alguns minutos com 10 atletas em campo, depois da expulsão de Alemão. Essa "desvantagem" foi vista por Mano como positiva, já que o time se defendeu melhor.

Acontece que na visão do treinador, existiam três objetivos que o time poderia alcançar durante a partida, sendo voltar vivo para o jogo de volta, em Porto Alegre, levar o empate para casa e construir o placar. Com esse resultado como visitante, qualquer placar positivo no Beira-Rio faz com que o Colorado se classifique às semifinais da competição continental.

"Conseguimos o (objetivo) do meio porque tivemos, depois das dificuldades iniciais, um ajuste defensivo melhor. No segundo tempo, defendemos bem. Com 10 homens, defendemos melhor ainda. Sabíamos que o jogo tinha um caráter de dificuldade bastante grande. Esperávamos um adversário com essa qualidade", disse o treinador antes de completar.

Internacional x Melgar em campo pela Sul-Americana
Internacional x Melgar em campo pela Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

"Tínhamos que ter essa noção clara de como fazer o jogo e acredito que a equipe fez boa parte bem feito. Quando os detalhes não funcionaram bem, Daniel esteve lá exatamente para defender e confirmar o grande goleiro que é", completou Mano Menezes, que agora terá um cenário mais tranquilo para decidir a vaga em casa na próxima semana.

A expulsão

Alemão acabou deixando o gramado aos 20 minutos do segundo tempo, depois de ter acertado o cotovelo no adversário durante a disputa de bola no campo de defesa do Internacional. Ainda que já tivesse recebido o cartão amarelo, levou o vermelho direto. Por conta disso, o Colorado passou 30 minutos, já contando os acréscimos, com um jogador a menos.

Com essa grande vantagem bem à sua frente, o Melgar ainda assim não conseguiu tirar o zero do placar, tendo mais posse de bola e se beneficiando com a altitude de Arequipa. O goleiro Daniel, que foi escolhido como o melhor em campo, precisou intervir em nove oportunidades, mas isso não significou que a estratégia dos gaúchos não deu certo.

"Primeiro, jogamos contra um grande adversário. Tem que aprender a reconhecer. Temos que perder essa mania do brasileiro de achar que todos são menos do que nós. Melgar é uma equipe bem construída, joga um futebol bem jogado, tem ótimo técnico, tem trabalho, as dificuldades se colocam pelo adversário", avaliou Mano.

Próximos compromissos

Tendo que deixar a Sul-Americana um pouco de lado, o Internacional volta as suas atenções para este final de semana, quando no domingo, 7, visita o Fortaleza, fora de casa, às 18h (horário de Brasília), pelo Brasileirão, e precisando pontuar para conseguir chegar ao G4. Só depois o foco volta para a competição continental, quando na quinta-feira, 11, recebe o Melgar.