Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Internacional supera o Atlético-MG e fica muito perto de entrar no G4

Internacional conseguiu um resultado muito importante diante do Atlético-MG nesta rodada do Brasileirão, e está muito perto de ficar entre os quatro primeiros

Redação Publicado em 31/07/2022, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Internacional, Maurício comemorando o gol do Brasileirão - GettyImages
Jogador do Internacional, Maurício comemorando o gol do Brasileirão - GettyImages

Internacional x Atlético-MG se enfrentaram na tarde deste domingo, 31, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno da competição nacional. Começando na sétima posição na tabela de classificação, a equipe Colorada precisava somar os três pontos para ficar, pelo menos, em quinto lugar, e a vitória por 3 a 0 ajudou bastante nisso.

Do outro lado, o Atlético-MG acabou se deparando com uma derrota seguida, já que havia sido derrotado na rodada passada, mesmo jogando em casa, por 2 a 1 pelo Corinthians. Chegando para o compromisso deste final de semana com 32 pontos somados, entrou em campo ocupando o quinto lugar, agora do Internacional, e terminou na sétima posição.

O jogo

Primeiro tempo

Com somente seis minutos de bola rolando, Alemão escorou de cabeça para Maurício, que avançou com espaço e arriscou mesmo que de longe, para o fundo das redes e marcou um golaço do Internacional. Após o gol, o Atlético-MG tentou responder com Keno, que ficou com a bola, ajeitou para o pé direito e soltou uma bomba, mas por cima do gol.

Aos 23 minutos, mais um do Internacional! Depois da troca de passes do Colorado pela direita, a bola chegou até Edenilson para ele cruzar para o meio. Wanderson chegou batendo direto para o gol, sem dar chances para Everson defender. Alguns lances depois, com 30 minutos, após a roubada de bola na intermediária, De Pena avançou e tocou para Maurício, que ajeitou para a esquerda e marcou de novo.

Internacional x Atlético-MG em campo pelo Brasileirão
Internacional x Atlético-MG em campo pelo Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Quatro minutos depois, Ademir completou o cruzamento da esquerda para grande defesa do goleiro Colorado. Na sequência, Hulk cobrou a falta de muito longe direto para o gol, mas a bola passou muito perto do canto esquerdo da meta. Aos 40, Hulk tentou armar o contra-ataque do Atlético-MG, tocou para Nacho, que devolveu, mas mandou o passe mal.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos cinco minutos, depois do cruzamento da direita, Jair mandou para o gol, com desvio, paraa  defesa tranquila de Daniel. Na sobra, o camisa 8 tocou por cima da meta, e para fora. Em seguida, Alemão tocou para trás até De Pena, que acionou Mauricio. A bola chegou a pegar na defesa e sobrou para o uruguaio, que carimbou a zaga.

Com 11, Everson saiu jogando com os pés e tocou para Allan, que devolveu bem mal para o goleiro. A bola foi para fora, e escanteio para o Internacional foi de graça. Três minutos depois, Keno acionou Jair pela direita, que cruzou na cabeça de Vargas, que mandou por cima. Ainda, Arana bateu da entrada da área, a bola desviou em Vitão e tocou no travessão.

Aos 25, a bola foi lançada para Hulk dentro da área, mas a marcação dobrou e o atacante não conseguiu finalizar. Na sequência, ele acabou cometendo a falta de ataque. Depois, na troca de passes do Atlético-MG, ela chegou até Mariano para cruzar da direita. Porém, a bola acabou desviando e foi direto nas mãos de Daniel.

Ainda, Hulk tentou fazer o drible em Renê, mas foi desarmado. No contra-ataque, Romero avançou em velocidade, mas também foi desarmado. Na sequência, no contra-ataque do Internacional, Romero recebeu a bola na esquerda e serviu PH do outro lado, mas não deu muito certo, já que o chute saiu torto, para fora.

Fim de jogo!