Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Dois pênaltis no fim e Aloísio herói: América vence Inter na Copa do Brasil

Em casa, o América-MG superou o Internacional e largou na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil; volta será no Beira-Rio

Gabriela Santos Publicado em 17/05/2023, às 23h45 - Atualizado em 18/05/2023, às 00h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG e Internacional se enfrentaram pelas oitavas da Copa do Brasil - Mourão Panda/ América-MG/ Flickr
América-MG e Internacional se enfrentaram pelas oitavas da Copa do Brasil - Mourão Panda/ América-MG/ Flickr

O América-MG venceu o Internacional por 2 a 0 nesta quarta-feira, 17, na Arena Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Aloísio, duas vezes de pênalti, anotou os dois gols do Coelho. Alan Patrick e Bustos foram expulsos pelo lado do Colorado.

Com o resultado, o Coelho pode perder por um gol de diferença no segundo jogo que se classifica. A volta das oitavas da Copa do Brasil será disputada no dia 31 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, no Rio Grande do Sul. O time que levar a melhor no placar agregado estará garantido nas quartas de final da competição nacional. O adversário será definido em sorteio.

O Jogo

O Internacional assustou o América-MG no começo e exigiu boas defesas do goleiro Mateus Pasinato, em cabeceio de Alan Patrick e finalização de Wanderson. Depois disso, o ritmo do jogo caiu e o Colorado não conseguiu mais criar. Pelo lado do América, apenas Breno levou algum susto para os gaúchos.

O Coelho tentou assustar o Inter no começo da segunda etapa, mas sem sucesso. Já o Colorado, levou perigo em finalização de Wanderson, aos 14 minutos, que balançou a rede pelo lado de fora. O time gaúcho chegou a marcar, mas o gol de Maurício foi anulado por falta de Alan Patrick na jogada. O meio-campista do Colorado recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

No fim, aos 44 minutos, a arbitragem assinalou um pênalti para o América após falta de De Pena em Lucas Kal. Aloísio foi para a cobrança, deslocou Keiller e abriu o placar na Arena Independência: 1 a 0.

Com 13 minutos de acréscimos, a partida reservou ainda mais emoções para o fim. Aos 56 minutos, Bustos cometeu falta em Aloísio dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. Após revisão do VAR, o lateral direito foi expulso pelo lance. Aloísio foi novamente para a cobrança e converteu: 2 a 0.