Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM ESTRANGEIRO

Internacional anuncia contratação de primeiro jogador espanhol na história

Clube gaúcho celebra contratação de lateral Hugo Mallo, de 32 anos de idade, primeiro espanhol a vestir a camisa do Internacional em toda sua história

Henrique Cesar Mello Publicado em 14/08/2023, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hugo Mallo, nova contratação do Internacional, atuando pelo Celta de Vigo - GettyImages
Hugo Mallo, nova contratação do Internacional, atuando pelo Celta de Vigo - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 14, o Sport Club Internacional anunciou através de suas redes sociais a contratação do lateral Hugo Mallo, de 32 anos de idade. O jogador se torna o primeiro espanhol a vestir a camisa do Colorado em toda sua história. Sem clube, o atleta assinou com o time gaúcho até agosto de 2024 e já treinou com o elenco.

Hugo Mallo é um lateral-direito de 32 anos de idade e atuou toda sua carreira no Celta de Vigo, da Espanha, time pelo qual foi revelado em 2009. Após o fim de seu contrato com os espanhóis, o atleta assinou com o Internacional até agosto de 2024. Dentre todas as competições, o defensor já entrou em campo mais de 400 vezes, sempre como titular.

Após 14 temporadas atuando pelo clube galego, pelo qual começou a jogar com 18 anos de idade, sendo que na última temporada era capitão do time, Hugo se tornou o atleta com mais partidas pelo Campeonato Espanhol na história do Celta de Vigo. Em toda sua carreira, o lateral acumula 449 jogos, marcando 12 gols e dando 28 assistências.

O espanhol se juntou aos inúmeros estrangeiros que integram o elenco do Internacional. Até então, os gaúchos contam com Johnny, nascido nos Estados Unidos, Wanderson, nascido na Bélgica, Rochet e De Pena, do Uruguai, Bustos e Mercado, da Argentina, Nico Hernández e Enner Valencia, da Colômbia, e Aránguiz, do Chile.