Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FECHAR?

Internacional encaminha contratação de velho conhecido de Coudet

De olho nas oportunidades do mercado de transferências, o Internacional se aproxima e encaminha a contratação de um jogador que já trabalhou com Eduardo Coudet; veja quem é

Internacional encaminha contratação de velho conhecido de Coudet - Getty Images
Internacional encaminha contratação de velho conhecido de Coudet - Getty Images

O Internacional segue trabalhando com foco no mercado de transferências e tem negociação encaminhada com Hugo Mallo, lateral-direito que foi treinado por Eduardo Coudet no Celta de Vigo. Aos 32 anos de idade, o espanhol deixou o clube, o qual ele era capitão, após o término de seu contrato, no final da última temporada europeia.

De acordo com o ‘GE’, Mallo já era um dos nomes analisados pela diretoria colorada, mas foi uma das indicações de Eduardo Coudet. Um dos impeditivos seria o fechamento da janela de transferências, mas o lateral-direito está livre no mercado, abrindo a possibilidade de o Internacional buscar um acordo com ele.

No início do ano, quando Coudet ainda estava no comando do Atlético-MG, o lateral foi especulado no clube mineiro, mas as negociações não avançaram e o desfecho não foi como o Galo imaginava. No entanto, agora no Internacional, a expectativa é que o treinador argentino consiga ter o espanhol à sua disposição novamente.

Chegando na metade da temporada, Hugo Mallo poderá ser inscrito na Libertadores, com o objetivo de enfrentar o Bolívar pelas quartas de final da competição. Tratando do elenco do Colorado, o espanhol chega para brigar por posição com Bustos, que é dono da titularidade na posição desde o ano passado.

Hugo Mallo em ação pelo Celta de Vigo (Crédito: Getty Images)
Hugo Mallo em ação pelo Celta de Vigo (Crédito: Getty Images)

Caso a contratação seja confirmada, o Internacional será o segundo clube profissional de Hugo Mallo, já que o jogador construiu toda sua carreira no Celta de Vigo. Após 14 anos na equipe, o espanhol pode estar de malas prontas para o futebol brasileiro. Da mesma forma como os outros sete estrangeiros do elenco do Internacional fizeram, chegando ao número máximo para competições organizadas pela CBF.