Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » BRASILEIRÃO!

Internacional abre 2 a 0, leva empate, mas vence Fortaleza e cola na liderança do Brasileirão

Com objetivos distintos, equipes se enfrentaram na 30ª rodada da competição

Redação Publicado em 17/01/2021, às 20h52 - Atualizado às 22h22

Internacional e Fortaleza duelaram no Brasileirão
Internacional e Fortaleza duelaram no Brasileirão - Ricardo Duarte / Internacional / Fotos Públicas

Na noite deste domingo, 17, Internacional e Fortaleza entraram em campo para disputar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Colorado buscava se aproximar de vez da liderança. Do outro, o Leão do Pici sonhava com a vitória para se afastar do Z4.

Com ritmo acelerado, o Internacional abriu 2 a 0, mas o Fortaleza mostrou reação e empatou a partida. Contudo, a estrela de Peglow brilhou e o time gaúcho garantiu a vitória pelo placar de 4 a 2. Com o resultado, o Colorado diminuiu a diferença da liderança para um ponto.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Internacional logo abriu o placar. Aos três minutos, Yuri Alberto recebeu cruzamento perfeito e aproveitou o rebote da própria finalização para deixar o dele. 1 a 0. Com muita vontade, a equipe gaúcha dominava as ações.

Tanto que Rodrigo Dourado marcou o segundo no minuto 09. Também na bola alta, o volante subiu mais alto que todo mundo e mandou no cantinho. 2 a 0. Porém, o Fortaleza respondeu logo na sequência e o juiz assinalou pênalti após falta de Caio Vidal em Carlinhos.

Na cobrança, Wellington Paulista deslocou o goleiro e diminuiu o placar. 2 a 1. Aos 18, Yuri Alberto aproveitou vacilo da defesa, mas não conseguiu completar. Aos 28, Cuesta cobrou falta e a bola explodiu no travessão.

Com maior posse de bola, o Internacional controlava as ações e esperava o melhor momento para ampliar. Do outro lado, o Fortaleza sequer assustou o adversário no campo ofensivo após diminuir o placar. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Internacional voltou determinado para ampliar o marcador. Logo no primeiro minuto, Yuri Alberto ficou com o rebote após chute na trave e o zagueiro salvou em cima da linha.

Aos cinco, o atacante apareceu novamente e perdeu boa chance em cabeçada. Após as oportunidades perdidas, o Inter foi castigado. Aos 10 minutos, Romarinho aproveitou corte da zaga e bateu de primeira para deixar tudo igual. 2 a 2.

Após empatar o duelo, o Fortaleza se animou e quase conseguiu a virada. Aos 17, David saiu em velocidade pela esquerda, bateu na saída do goleiro e a bola passou rente à trave. Depois do susto, o Internacional viu a estrela de Abel Braga brilhar.

Aos 12, Peglow entrou na partida e foi premiado pouco tempo depois. Aos 25, Patrick fez linda jogada pela esquerda e rolou para o jovem chegar de carrinho e marcar o terceiro. 3 a 2.  Seguindo no ataque, o Inter marcou mais um.

Aos 31, Praxedes finalizou e o goleiro espalmou. No rebote, Carlinhos tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio. 4 a 2. Já nos minutos finais, o time gaúcho segurou a vantagem e levou os três pontos para casa.

PRÓXIMOS JOGOS:

São Paulo x Internacional – Quarta-feira, dia 20 (21h30)

Fortaleza x Santos – Quinta-feira, dia 21 (19h)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!