Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Thiago Galhardo contra o Grêmio? Internacional corre contra o tempo para ter meia no Gre-Nal

Jogador está se recuperando de uma lesão muscular e tem intensificado seu tratamento no clube

Redação Publicado em 14/01/2021, às 18h47 - Atualizado às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Galhardo em ação com a camisa do Internacional - GettyImages
Thiago Galhardo em ação com a camisa do Internacional - GettyImages

Internacional e Grêmio se enfrentam apenas no dia 24 de janeiro, mas o Colorado já está pensando no clássico contra seus principais rivais. Sendo assim, o departamento médico do clube tem trabalhado intensamente para poder contar com Thiago Galhardo no Gre-Nal. 

O jogador que, está se recuperando de uma lesão muscular na panturrilha, tem feito trabalho intenso para ficar à disposição de Abel Braga no Campeonato Brasileiro. Com previsão de dez dias para poder estar em campo, o meia tem treinado em dois períodos para aumentar as chances de atuar contra o Grêmio

Em entrevista coletiva, o médico do Internacional, Guilherme Caputo abriu o jogo sobre a possibilidade de retorno de Galhardo nos próximos dias. Ainda cauteloso quanto a recuperação do artilheiro do Campeonato Brasileiro, o profissional não deu uma data para o seu retorno. 

"O Galhardo sofreu uma lesão de panturrilha. É muscular. Dez dias são um prazo limite. Acho que um pouco depois disso. Avaliamos semanalmente. Às vezes, há surpresas positivas, evoluir bem. A fisioterapia faz tratamento em dois turnos. Tem uma chance, não muito grande, mas tem, sim", disse. 

Vale ressaltar que, o meia-atacante também vai perder outros dois jogos muito importantes para o Internacional no Brasileirão. O atleta já está descartado da partida diante do Fortaleza, neste domingo, 17, e do confronto direto contra o São Paulo, na quarta-feira, 20.  

Com cinco vitória consecutivas na competição, o Internacional está na segunda posição do Campeonato Brasileiro. Apenas três pontos separam o Colorado do Tricolor paulista, atual líder e principal candidato a levar o título da competição nacional.