Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICOU NO ZERO

Com golaço anulado pelo VAR, Fortaleza e Grêmio não saem do zero a zero!

O empate não foi bom para nenhuma das equipes, enquanto o Fortaleza pode ficar mais perto do Z4, o Grêmio se afasta dos líderes

redação sportbuzz Publicado em 10/01/2021, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Fortaleza empatam na Arena Castelão - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio e Fortaleza empatam na Arena Castelão - Lucas Uebel / Grêmio

Outro jogo que embalou a noite do sábado, 9, foi o confronto dos tricolores: Fortaleza e Grêmio.

O Leão do Psi tinha como principal novidade a estreia do treinador Enderson Moreira, que chegou para substituir o Marcelo Chamusca, com a missão de fazer com que o Fortaleza permaneça na primeira divusão.

Já o Grêmio foi pensando na vitória, sabendo que um resultado negativo poderia significar um desprendimento o time do "pelotão da frente" do Brasileirão, que tem times como Inter, Atlético-MG, Flamengo e São Paulo.

A PARTIDA

O jogo foi bem aberto, com chances para ambas as equipes, uma prova disse é que os dois times tiveram mais de 10 finalizações.

Apesar disso, a pontaria ficou faltando. Isso porque, desse montante de finalizações, nenhum time conseguiu acertar 50% dos chutes no gol do adversário.

O ponto mais alto da partida foi em um golaço do Grêmio. Pepê recebeu a bola em velocidade e, ao ver o goleiro do Fortaleza adiantou, chutou com felicidade por cima, marcando um belo gol de cobertura.

Porém, o VAR detectou que o jovem atacante estava impedindo no lance, anulando, então, o gol dos comandados de Renato Gaúcho.

TABELA

Com esse resultado, o Grêmio chegou aos 49 pontos e empatou com Atlético-MG e Flamengo, porém, esses times ainda vão jogar neste domingo e podem abrir três pontos de vantagem.

Já o Fortaleza ligou o sinal de alerta. Isso porque está apenas quatro pontos à frente do Bahia, primeiro time no Z4 e, em caso de vitória dos baianos, a distância pode cair para apenas um ponto.