Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Inter Miami anuncia contratação de Suárez

Após acordo selado, o Inter Miami confirmou a chegada de Luis Suárez para a temporada de 2024; jogador reencontrará Messi, Alba e Busquets

Redação Publicado em 22/12/2023, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter Miami anuncia contratação de Suárez - Getty Images
Inter Miami anuncia contratação de Suárez - Getty Images

O Inter Miami encerrou o mistério e anunciou a contratação de Luis Suárez nesta sexta-feira, 22. O centroavante uruguaio, que estava no Grêmio, chega ao clube dos Estados Unidos com contrato de uma temporada, com a possibilidade de renovação por mais um ano.

Prestes a completar 38 anos, Suárez vai receber quatro vezes menos do que o salário que recebia no Tricolor gaúcho, segundo o site uruguaio “Ovación”. No Brasil, boa parte de seus vencimentos era paga por patrocinadores.

Suárez não vai ocupar a vaga de Designated Player, destinada ao jogador que pode receber acima do teto salarial. 

No clube da Flórida, o ex-centroavante gremista reeditará a parceria com Lionel Messi, Busquets e Jordi Alba, seus ex-companheiros da época de Barcelona. No anúncio, o Inter Miami destacou: “Nada mais lindo que jogar com amigos”.

O time da Flórida será o oitavo clube da carreira do experiente jogador, que já defendeu as camisas de Nacional-URU, Groningen-HOL, Ajax, Liverpool e Atlético de Madrid, além de Barça e Grêmio.

Grêmio

Suárez foi anunciado pelo Grêmio em janeiro de 2023 e defendeu o clube brasileiro até o final do Campeonato Brasileiro. Com contrato inicial de duas temporadas, ele chegou a um acordo com o Tricolor para reduzir o vínculo em um ano.

Ele entrou em campo em 54 jogos pelo Grêmio, com 29 gols e 17 assistências. O atacante uruguaio foi líder de participação em bolas na rede na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.