Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA ITÁLIA

Inter de Milão vence a Roma e avança para a semifinal da Copa Itália

Com gols de Dzeko, no primeiro tempo, e Alexis Sanchez, no segundo, Inter de Milão bateu a Roma e se classificou para a semifinal da Copa Itália

Redação Publicado em 08/02/2022, às 18h29 - Atualizado às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter de Milão vence a Roma e avança para a semifinal da Copa Itália - Getty Images
Inter de Milão vence a Roma e avança para a semifinal da Copa Itália - Getty Images

Nesta terça-feira, 8, a Inter de Milão recebeu a Roma, no Giuseppe Meazza, pelas quartas de final da Copa Itália. E o time da casa precisou de pouco mais de um minuto de jogo para abrir o placar, com um belo gol de Dzeko, após cruzamento de Perisic. Com o passar do primeiro tempo, os romanos até melhoraram no jogo, mas não conseguiram o gol de empate.

Na segunda etapa, a Roma quase marcou com Zaniolo, mas Skriniar apareceu em cima da linha para evitar. Pouco depois, Alexis Sanchez marcou um golaço, do meio da rua, e deixou o time da casa ainda mais perto de uma classisifação! Com dois gols atrás, a equipe de José Mourinho não teve ânimo e nem força para conseguir uma reação e acabou eliminada! A Internazionale, por sua vez, avançou para a semi!

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

INTER DE MILÃO:Handanovic; Skriniar, Bastoni e D’Ambrosio; Darmian, Barella, Brozovic, Vidal e Perisic; Dzeko e Alexis Sanchez // ROMA:Rui Patrício; Mancini, Smalling e Ibañez; Karsdorp, Sérgio Oliveira, Veretout e Viña; Mkhitaryan; Zaniolo e Abraham.

O JOGO!

A partida mal havia acabado de começar e a bola já estava dentro da rede! Com pouco mais de um minuto de jogo, Perisic recebeu pelo lado esquerdo e partiu para cima. O croata tabelou com Alexis Sanchez, se aproximou da área e cruzou para Dzeko, que contou com uma falha do zagueiro Smalling, que não conseguiu cortar, e finalizou bonito, pulando, para abrir o placar!

Inter de Milão vence a Roma e avança para a semifinal da Copa Itália
Inter de Milão vence a Roma e avança para a semifinal da Copa Itália (Créditos: Getty Images)

Jogando em sua casa, a Inter começou com tudo e, aos cinco minutos, Barella arriscou um belíssimo chute, da intermediária, e a bola acabou carimbando o travessão de Rui Patrício. Depois, aos nove, Dzeko recebeu cruzamento na área e cabeceou com perigo, mas o goleiro português fez boa defesa e ficou com ela.

A principal chance da Roma saiu aos 18 minutos, quando Zaniolo recebeu uma bola cara a cara com Handanovic e bateu rasteiro, mas acabou parando em uma excelente defesa do goleiro. A equipe de José Mourinho até melhorou durante a segunda metade do primeiro tempo, mas não conseguiu o gol de empate e a Nerazzurri foi para o intervalo com a vantagem no placar!

Aos 19 minutos, Barella fez bela jogada individual e mandou um chutaço, mas parou em defesa do goleiro. Na sequência, após cobrança de escanteio da Inter, a Roma partiu em contra-ataque e quase empatou a partida! Zaniolo recebeu linda bola enfiada próximo à área e, após saída de Handanovic, arriscou um chute com o gol aberto, mas Skriniar apareceu, em cima da linha, para tirar de cabeça e evitar o gol de empate.

E mesmo com a Roma jogando melhor, Alexis Sanchez marcou um golaço e deixou a Inter novamente tranquila no jogo! Aos 22 minutos, o chileno recebeu na entrada da área, preparou para o bate e mandou um balaço, no ângulo direito de Rui Patrício, sem chances de defesa para o goleiro português. 2 a 0 Inter de Milão!

Com dois gols atrás, a equipe de José Mourinho não teve ânimo e nem força para conseguir uma reação e acabou eliminada! A Internazionale, por sua vez, avançou para a semi!