Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Após bater Inter de Milão de virada, Milan se aproxima da liderança

Mesmo saindo atrás no placar, o Milan contou com dois gols de Giroud para virar sobre a Inter de Milão e agora se aproxima da liderança

Redação Publicado em 05/02/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan bate Inter de Milão e se aproxima da liderança - Getty Images
Milan bate Inter de Milão e se aproxima da liderança - Getty Images

Na tarde deste sábado, 5, Milan e Inter de Milão se enfrentaram no clássico mais emblemático do futebol italiano. As equipes protagonizaram uma guerra numa partida que valia muito mais que os três pontos e, mesmo saindo atrás no placar, o clube Rossonero venceu e agora se aproxima da liderança.

Chegando na partida com quatro pontos de diferença, as equipe se enfrentaram com objetivos diferentes. Por um lado, a Inter queria se isolar ainda mais na ponta e aumentar a vantagem para sete pontos, por outro, o Milan buscava o triunfo para fica a apenas um ponto de distâncias dos líderes do campeonato.

CANAL - SPORTBUZZ

Na partida, os Nerazzurri saíram na frente aos 38 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada de Çalhanoglu, que é ex-jogador do Milan, Ivan Perisic recebeu bom passe e finalizou para abrir o placar e dar a vantagem aos mandantes. Contudo, a virada veio de forma relâmpago a partir do momento do empate.

Aos 30 minutos da segunda etapa, Giroud foi às redes e empatou a partida, dando esperanças na vitória aos Rossoneros. Esperança essa que foi alimentada ainda mais três minutos depois, quando o camisa 9 foi às redes de novo após avanço pela direita e bom cruzamento de Calabria para dar a assistência.

Giroud marca dois contra a Inter de Milão
Com dois gols de Giroud, Milan bate Inter de Milão no clássico italiano - Getty Images

Com a vitória, o Milan chegou aos 52 pontos e agora está a apenas um a Inter, que é líder do campeonato com 53. A situação ainda é confortável para a equipe Nerazzurri porque ela tem um jogo a menos que os rivais no campeonato e uma vitória coloca a vantagem em quatro pontos novamente.