Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Brasileiro marca e Milan atropela Roma no Campeonato Italiano

O Milan recebeu a Roma pelo Campeonato Italiano e as duas equipes fizeram uma partida agitada; saiba todos os detalhes do clássico entre os dois clubes na Série A TIM

Redação Publicado em 06/01/2022, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan e Roma se enfrentaram pelo Campeonato Italiano - GettyImages
Milan e Roma se enfrentaram pelo Campeonato Italiano - GettyImages

Nesta quinta-feira, 6, pelo Campeonato Italiano, o Milan conseguiu uma vitória importante diante da Roma. Contando com falhas da defesa rival, Giroud, Junior Messias e Rafael Leão marcaram para os rossoneros, enquanto Abraham diminuiu para os romanos. Desta forma, num clássico pegado e marcado por muita discussão, o placar final do jogo ficou em 3 a 1 para os rubro-negros. 

A vitória de 2 a 1 em cima da Roma foi importante para o Milan. A Internazionale de Milão, que lidera o Campeonato Italiano com 46 pontos, teve o seu jogo anulado e viu os rossoneros ficarem com apenas um ponto atrás. Os romanos, por sua vez, não conseguiram entrar na zona de classificação para competições europeias. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre Milan e Roma foi de um grande domínio da equipe da casa e de uma grande falta de criatividade por falta da equipe comandada por José Mourinho. Em menos de 20 minutos, os rossoneros abriram 2 a 0 no placar e conseguiram uma vantagem importante para a sequência da equipe rubro-negra dentro de campo. 

Ao cinco minutos, logo no primeiro lance de perigo da partida, Theo Hernández arriscou de fora da área e a bola desviou em Abraham. O VAR entrou na jogada e viu que o atacante da Roma colocou a mão na bola e o juiz assinalou a penalidade para o Milan Giroud foi para a cobrança e não deu chances para o goleiro rival. 1 a 0. 

Em outro grande vacilo da defesa da Roma, o Milan chegou ao seu segundo gol. Girou aproveitou a saída de bola errada dos zagueiros, roubou a bola, driblou o goleiro e acertou a trave. No rebote, Junior Messias pegou a bola e acertou um ótimo chute. 2 a 0. O tempo foi passando e os romanos não conseguiram criar grandes oportunidades. 

Junior Messias marcando o gol do Milan contra a Roma no Campeonato Italiano (Crédito:GettyImages)

Aos 39 minutos, num lance isolado, Abraham diminuiu a diferença no placar. Depois de um chute de fora da área, o centroavante desviou com o pé e matou o goleiro do Milan na jogada. 2 a 1 e o time de José Mourinho de volta ao jogo. Vale destacar, que o confronto ficou marcado por uma série de confusões e ânimos exaltados. 

E O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo foi bem diferente, principalmente com a Roma. O time mudou de postura e foi para cima do Milan para tentar alterar o placar dentro do jogo. A equipe romana partiu para cima dos donos da casa e só não conseguiu balançar as redes, pois Maignan fez defesas impressionantes e operou milagres. 

A Roma chegou com perigo em finalizações de Abraham e também de Mkhitaryan. Os dois arriscaram de fora da área e o goleiro do Milan fez duas boas defesas. Brahim Díaz tentou surpreender os rivais romanos pelo lado rossonero, porém Rui Patrício estava atento e uma grande defesa. 

O Milan melhorou na partida, principalmente depois da expulsão de Karsdorp. O time rossonero foi para o ataque e carimbou a trave numa cobrança de falta de Florenzi. A equipe da casa seguiu em cima e fechou o placar com Rafael Leão. Ibrahimovic fez o pivô e o português colocou a bola para o fundo das redes. Placar final: 3 a 1.