Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ITALIANO!

Inter de Milão segura vantagem, vence Atalanta e se isola na liderança do Campeonato Italiano

Na parte de cima da tabela, equipes se enfrentaram na 26ª rodada do torneio

Redação Publicado em 08/03/2021, às 17h08 - Atualizado às 18h39

Inter de Milão e Atalanta duelaram no Campeonato Italiano
Inter de Milão e Atalanta duelaram no Campeonato Italiano - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 08, Inter de Milão e Atalanta entraram em campo para fechar a disputa da 26ª rodada do Campeonato Italiano. De um lado, os donos da casa buscavam se isolar na liderança. Do outro, os visitantes tentavam se consolidar no G4.

Apesar das poucas chances criadas, a Inter de Milão mostrou eficiência para marcar o gol da vitória diante da Atalanta. Com o triunfo conquistado, a equipe chegou aos 62 pontos e abriu seis de vantagem para o rival Milan. Já os visitantes caíram para o quinto lugar, com 49 pontos.

 

JOGO!

O primeiro tempo começou e a Atalanta foi quem levou perigo. Aos oito minutos, Gosens cruzou rasteiro e viu a bola passar pela pequena área sem ninguém completar para o fundo das redes. Aos 13, a Inter de Milão deu a resposta.

Em rápido contra-ataque, Lukaku perdeu a posse de bola para o zagueiro da Atalanta, que recuou para o goleiro e quase marcou contra. Aos 17, os visitantes assustaram novamente, mas Zapata finalizou para fora.

Aos 24, a Inter teve boa chance. Lukaku tentou a jogada e a bola sobrou com Lautaro Martínez, que finalizou, mas foi travado pela defesa. Já na reta final, a Atalanta quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Zapata cabeceou firme e Handanovic fez a defesa. Intervalo!

A segunda etapa teve início e a Inter de Milão voltou com tudo para buscar a vitória. Tanto que aos oito minutos a rede balançou. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pingando dentro da área e Skriniar aproveitou para abrir o placar. 1 a 0.

Aos 11, a Inter de Milão quase ampliou. Lukaku aproveitou vacilo da defesa e arrancou para sair na cara do goleiro. Contudo, Romero se recuperou na jogada e desarmou o atacante. Aos 22, a Atalanta levou perigo em chute de Zapata, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na busca pelo resultado, a Atalanta partiu com tudo para o ataque. Aos 30 minutos, Muriel invadiu a área e chutou cruzado para boa defesa de Handanovic. Com a vantagem no placar, a Inter de Milão apenas se defendia na reta final do jogo.

Com grandes dificuldades para superar a barreira defensiva da Inter, a Atalanta tentava transformar a posse de bola em chances claras de gol. Aos 38, a bola parada quase rendeu o empate. Rafael Toloi ficou com a sobra dentro da área, mas isolou a finalização.

Já nos minutos finais, a Atalanta seguiu tentando pressionar a Inter de Milão. No entanto, a equipe mandante subiu verdadeira barreira no campo de defesa. Aos 43, Toloi ainda teve a última chance, mas mandou para fora. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Atalanta x Spezia – Sexta-feira, dia 12 (16h45)

Torino x Inter de Milão – Domingo, dia 14 (11h)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!