Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ITALIANO

Inter de Milão terá nova identidade visual em março, diz jornal

Clube italiano vai mudar escudo e abandonar nome tradicional

Redação Publicado em 18/01/2021, às 10h21 - Atualizado às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter de Milão terá nova identidade visual em março, diz jornal - Getty Images
Inter de Milão terá nova identidade visual em março, diz jornal - Getty Images

A Internazionale deve adotar o nome FC Inter Milano ainda em 2021. De acordo com a reportagem publicada pela “Gazzetta dello Sport” nesta segunda-feira, 12, o clube também vai modificar o escudo.

Segundo o jornal, o time italiano continuará com o mesmo nome oficial “FC Internazionale Milano”, mas passará a usar apenas “Inter Milano”. O escudo - desenhado por Giorgio Muggiani, um dos fundadores do clube, em 1908 - estampará apenas as letras “I” e “M”, a partir de 9 de março, aniversário de 113 anos do clube.

A “Gazzetta dello Sport” informou que a Inter de Milão trabalhou durante meses para adotar a mudança de identidade. O objetivo é melhorar a projeção global do clube e a campanha de divulgação deve contar com estilistas, torcedores e jogadores.

A multinacional Suning é acionista majoritária da Internazionale e tem buscado mudanças na nerazzurri. Dentre os projetos, estão a mudança do patrocínio master e até mesmo um estádio próprio.

A Inter de Milão divide a liderança do Campeonato Italiano com o Milan. O rival joga a 18ª rodada ainda nesta segunda-feira, 18, contra o Cagliari, e pode se isolar no topo da tabela.