Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEILÃO BENEFICENTE!

Instituto Neymar Jr. promove terceira edição de leilão beneficente

Ocasião leiloará experiências internacionais com Neymar Jr. e outras celebridades. Evento acontece em junho, em São Paulo, e destinará renda arrecadada para os projetos desenvolvidos pela entidade

Redação Publicado em 26/04/2023, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Instituto Neymar Jr. promove terceira edição de leilão beneficente - Reprodução / Divulgação
Instituto Neymar Jr. promove terceira edição de leilão beneficente - Reprodução / Divulgação

O Instituto Projeto Neymar Jr, associação sem fins lucrativos que tem como objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, realizará, no dia 22 de junho, no Clube Monte Líbano, em São Paulo, o Leilão beneficente em prol das atividades socioeducativas da instituição, localizada no Jardim Glória, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

Em sua 3ª edição, os anfitriões da noite, Neymar Jr. e sua família, receberão cerca de 900 convidados incluindo atletas, celebridades, influenciadores e empresários. O leilão vai contemplar experiências internacionais com o camisa 10 do PSG e outras personalidades. Entre os lotes colocados para arremate está a última camisa da seleção brasileira assinada por Pelé e Neymar Jr. e uma partida de poker com o craque.

O valor arrecadado será revertido para as atividades desenvolvidas pelo Instituto Projeto Neymar Jr., que tem como um dos objetivos promover a inclusão social de crianças e jovens com idades entre 7 e 18 anos, oferecendo disciplinas próprias e complementares ao seu desenvolvimento, com foco principal na diminuição da evasão escolar.

As disciplinas oferecidas são Artes, Conhecimentos Gerais, Matemática, Teatro, Espanhol, Francês, Informática, Inglês, Leitura e Escrita e Robótica. As aulas têm como objetivo, além do desenvolvimento educativo, aspectos relacionados ao convívio social e relacionamento interpessoal.

O esporte é outro grande componente para o INJR atingir seus objetivos e realizar sua missão. Além de trabalhar o aspecto motor das crianças, é capaz de gerar aprendizagens relevantes e elementares para o desenvolvimento humano. As modalidades oferecidas são Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Jogos de Tabuleiro, Dança, Judô, Natação e Vôlei.

Imagens do Instituto Projeto Neymar Jr (Crédito: Reprodução / Divulgação)
Imagens do Instituto Projeto Neymar Jr (Crédito: Reprodução / Divulgação)

Além de programações para crianças, o atendimento também visa incluir os familiares no plano de transformação, abrangendo cursos profissionalizantes, palestras e atividades físicas, que englobam hidroginástica e musculação. Todas essas ações visam conscientizá-los sobre temas diversos, ampliar a possibilidade de renda per capita das famílias e ampliar sua qualidade de vida.