Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / ORGULHOSO

Neymar visita alunos do Instituto durante as férias e se diz orgulhoso

Neymar tirou o dia para acompanhar as aulas, distribuir autógrafos e abraços para as crianças que fazem parte da sua instituição em Praia Grande

Redação Publicado em 01/07/2022, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, jogador do PSG - GettyImages
Neymar, jogador do PSG - GettyImages

Neymar aproveitou mais um pouco dos seus dias de férias para fazer uma visita especial ao Instituto que leva o seu nome, localizado na Praia Grande, litoral de São Paulo. O jogador do PSG acompanhou algumas das aulas, distribuiu autógrafos e deu abraços, fazendo o dia de dezenas de crianças que estavam no local ainda mais especial.

"Eu acho que faltam palavras para dizer o que eu sinto. É uma comunidade carente e proporcionar isso aqui é motivo de orgulho, de agradecimento também, porque eu vivi bastante nessas ruas e sempre fui muito bem acolhido, muito bem tratado por todos do bairro. Então estar proporcionando isso é um orgulho muito grande", disse o jogador durante a visita.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar que por conta da pandemia de coronavírus, o Instituto Neymar Jr., fundado em 2014, precisou ser fechado por dois anos, tendo a sua reabertura acontecendo somente no início de 2022. Apesar das dificuldades que o país inteiro passou durante esse momento, a entidade não deixou de apoiar seus funcionários e alunos.

Desde que teve que fechar por força maior, Neymar não visitava o local, que atende 2 mil jovens que têm entre 7 e 18 anos e também dá assistência para suas famílias. Enquanto estava maravilhado com o que via, o atacante da Seleção Brasileira disse que espera poder dar mais esperança aos alunos com o trabalho que está sendo feito na instituição.

Instituto Neymar Jr.
Instituto Neymar Jr. (Crédito: Reprodução/Instagram)

"Para qualquer coisa na vida o caminho é árduo, é longo. Nada vem do dia para a noite. Eu espero que os alunos do Instituto não desanimem, continuem frequentando, porque as oportunidades podem aparecer quando você menos esperar. Eu espero que vocês aproveitem, se divirtam, curtam bastante. É importante estar aqui, tanto na educação, quanto no esporte", projetou.

E o futuro?

Com o período de férias chegando ao fim, Neymar está sendo esperado no PSG na próxima semana, quando o clube dá início a sua pré-temporada. A equipe deve fazer o anúncio de Christophe Galtier como seu novo treinador em breve, depois de ter chegado a um acordo e acertado a demissão do comandante Mauricio Pochettino.

Vale destacar que nem o jogador e nem o clube de Paris se manifestaram sobre a recente reportagem do jornal "El País", que informou que a diretoria teria informado a Neymar que ele não está nos planos para a próxima temporada, e que será negociado. Como preparação, o PSG vai fazer uma viagem em julho ao Japão, onde vai realizar três amistosos nos dias 20, 23 e 25.