Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ceni fala sobre "fracasso" do São Paulo no Paulistão e assume culpa

Rogério Ceni assumiu a culpa da eliminação do São Paulo no Paulistão e classificou a derrota para o Água Santa como um "fracasso"; veja detalhes

Redação Publicado em 14/03/2023, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni assumiu a eliminação do São Paulo no Paulistão e fez um grande desabafo - Rubens Chiri/ SPFC.NET
Rogério Ceni assumiu a eliminação do São Paulo no Paulistão e fez um grande desabafo - Rubens Chiri/ SPFC.NET

Rogério Ceni não escondeu a tristeza com a queda do São Paulo no Paulistão durante a noite da última segunda-feira, 13, para o Água Santa. A equipe ficou no empate de 0 a 0 no tempo regulamentar, mas perdeu nas penalidades e se despediu do estadual nas quartas de final. Com isso, o técnico são-paulino fez um longo desabafo durante a sua entrevista coletiva. 

Frustrado, Rogério Ceni destacou as ausências de Calleri, Diego Costa, Caio Matheus, Ferraresi, Talles Costa, Moreira, Rafinha, Igor Vinícius e André Anderson. Esses nove jogadores não participaram das quartas de final do Paulistão e foram desfalques importantes para o treinador do São Paulo. Mesmo assim, ele não quis usar essa justificativa para maquiar a queda no Paulistão. 

"Sofremos muito com lesões sérias, hoje provavelmente mais uma lesão de cruzado, torção de tornozelo. Tivemos quatro lesões musculares, as outras são muito sérias, jogadores ficando oito, sete meses fora. A reformulação foi boa dentro das condições", afirmou o treinador do São Paulo durante a entrevista coletiva. Ainda segundo ele, a queda para o Água Santa no estadual foi um "fracasso muito grande". 

Eliminação. Qualquer tentativa de elucidar sobre o time que mais finaliza, maior número de gols no campeonato. Futebol não se resume a números, se resume a ganhar jogos. Quem marca é quem ganha, quem é campeão. Hoje é um fracasso muito grande não chegar até a semifinal do Paulistão", desabafou.
Galoppo
Galoppo saiu lesionado durante a eliminação do São Paulo para o Água Santa no Paulistão (Crédito: Rubens Chiri/ SPFC.NET)

Rogério Ceni também aproveitou o momento para fazer uma análise da partida como um todo. O treinador do São Paulo voltou a dizer que o time precisava se classificar, independente do seu momento financeiro. A expectativa era de que a classificação diante do Água Santa viesse de qualquer forma. Além disso, o técnico reclamou da lesão de Galoppo e também da perda de intensidade física dos seus atletas. 

"Independentemente das dificuldades, tínhamos obrigação passar para a semifinal. Mesmo com as lesões, o Galoppo logo no começo, e com a gente jogando os últimos minutos com um homem a menos. Primeiro tempo tivemos intensidade, volume, marcação-pressão e criamos boas oportunidades", explicou antes de finalizar e assumir a culpa pela eliminação no Paulistão. 

"O tempo foi passando, trocas foram feitas, o Rato pediu para sair, o Luan esteve cansado. Rodamos três como 9, o Erison não tinha condição de jogar mais de 45 minutos. Achei que naquele momento era para colocá-lo. Mesmo assim, se faz uma obrigação nossa vencer o Água Santa, com todo o respeito. Somos o São Paulo e deveríamos estar nas semis. A culpa é nossa", completou.