Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESGOTOU!

Ingressos de jogo da Argentina esgotam em poucas horas

Com apenas duas horas de venda e mais de 1 milhão de torcedores na fila de espera, ingressos da partida da Argentina contra o Panamá se esgotaram

Redação Publicado em 16/03/2023, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ingressos de jogo da Argentina esgotam em poucas horas - Getty Images
Ingressos de jogo da Argentina esgotam em poucas horas - Getty Images

Nesta quinta-feira, 16, foi aberta a venda de ingressos para o primeiro amistoso da Argentina após o título da Copa do Mundo, contra o Panamá. No entanto, em apenas duas horas, as vendas foram interrompidas pois os bilhetes se esgotaram. O confronto acontece no próximo dia 23, no Estádio Monumental de Nuñez.

A venda de ingressos foi atribuída a uma fila virtual, que numerava os torcedores à medida que eles se conectavam ao site “Deportick”. Em dado momento, foi registrado um número superior a 900 mil compradores potenciais. Posteriormente, aumentou para 1 milhão e 400 mil. Apesar da reforma recente, a capacidade do Monumental, o estádio do River Plate, e nenhum outro no mundo, suportaria esse público.

Além da dificuldade de conseguir ser selecionado para comprar os ingressos, os argentinos reclamaram do sistema fornecido pelo site. Em meio às vendas, alguns torcedores alegaram que chegaram perto de adquirir os bilhetes, mas receberam uma mensagem que dizia: “Seu tempo de permanência expirou. Você tem que logar novamente”.

Apesar da venda ter acontecido de forma digital, os felizardos que compraram os ingressos terão que retirar os bilhetes físicos. Inclusive, existem diversos mecanismos para garantir que as entradas não sejam falsificadas. No quesito de valores, o preço geral foi de 12.000 pesos argentinos, equivalente a R$ 309, na cotação atual.

Imagens aéreas do Monumental de Nuñez após reforma e apliação da capacidade (Crédito: Getty Images)
Imagens aéreas do Monumental de Nuñez após reforma e apliação da capacidade (Crédito: Getty Images)

Segundo o que foi apurado pelo “Olé”, jornal argentino, o evento não vai se resumir apenas na primeira partida após a Albiceleste se sagrar tricampeã mundial. Haverá shows e apresentações, antes, durante e depois o jogo. Nesse sentido, a AFA mandou um recado aos torcedores, pedindo que chegassem cedo ao Monumental de Nuñez.