Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Primeiro jogo da Argentina pós Copa tem demanda histórica de jornalistas

No primeiro jogo da Seleção Argentina após o título da Copa do Mundo, mais de 130 mil credenciais foram pedidas por veículos de imprensa de todo o planeta

Redação Publicado em 14/03/2023, às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina tem demanda de jornalistas histórica após Copa do Mundo - Getty Images
Argentina tem demanda de jornalistas histórica após Copa do Mundo - Getty Images

Depois do título da Copa do Mundo conquistado pela Seleção Argentina, o primeiro jogo após levantar a taça já tem números históricos antes mesmo de ser realizado. Para este confronto, foram pedidos mais de 150 mil credenciais por parte dos jornalistas, locais e de todo o planeta, o que é maior do que qualquer estádio do mundo atualmente. A informação é do "Olé", da Argentina.

A demanda gritante é pelo jogo entre Argentina e Panamá, que acontecerá nesta Data Fifa realizada entre os dias 20 e 28 de março. A expectativa é que o amistoso seja realizado no maior estádio do país, o Monumental de Nuñez, do River Plate, porém sua capacidade é ainda menor do que a quantidade de profissionais querendo trabalhar no evento.

Reformado recentemente, o Monumental teve sua capacidade aumentada para pouco mais de 83 mil pessoas, com a maioria de torcedores, claro. Mesmo assim, a quantidade de jornalistas presentes no confronto deve ser muito grande, já que a demanda é alta e o evento é especial após o título importante.