Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Inglaterra x Irã: confira o 'Raio-X' do confronto na Copa do Mundo!

Na manhã desta segunda-feira, 21, Inglaterra x Irã marca a estreia de ambos no Mundial e a abertura do grupo B, que ainda tem EUA e País de Gales

Redação Publicado em 21/11/2022, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inglaterra x Irã acontece nesta segunda-feira, 21 - GettyImages
Inglaterra x Irã acontece nesta segunda-feira, 21 - GettyImages

Inglaterra x Irã acontece nesta segunda-feira, 21, às 10h (horário de Brasília), no Internacional Khalifa Stadium. O confronto marca o início do grupo B da Copa do Mundo, sendo a primeira partida disputada no dia. Com muita expectativa, os ingleses chegam para o jogo animados. Já o outro lado quer aprontar e ser a zebra da rodada.

Poucas horas antes do confronto, o SportBuzz te mostra o 'Raio-X' completo do duelo Inglaterra x Irã. Os comandados de Gareth Southgate chegam com a expectativa de confirmar o papel de favoritos e começar a Copa do Mundo com os três pontos. Já os iranianos querem surpreender e aproveitar os vacilos defensivos do rival para vencer.

As equipes chegam ao Catar após enfrentarem diferentes circunstâncias nos últimos tempos. A Inglaterra disputou a Nations League e batalhou para conseguir avançar à próxima fase do torneio. Acabou decepcionando, porém, e sendo rebaixada para a Liga B, posicionada em quarto lugar, abaixo de Itália, Hungria e Alemanha.

O Irã, por outro lado, obteve uma sequência impressionante em disputas amistosas antes do Mundial. Após levar a melhor nas Eliminatórias e garantir seu lugar no Catar, Sardar Azmoun e seus companheiros conseguiram um aproveitamento de três triunfos e um empate em seus jogos mais recentes, incluindo uma vitória maiúscula sobre o Uruguai.

Kane em ação
Inglaterra x Irã promete ter show de gols de Harry Kane (Crédito: GettyImages)

A partida Inglaterra x Irã desta segunda-feira, 21, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 10h (horário de Brasília). Na televisão, o confronto será transmitido pela TV Globo (canal aberto) e pelo SporTV (canal fechado); no streaming, pelo serviço da Globoplay. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.