Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA INGLESA!

Inglaterra segura pressão no segundo tempo e vence a Itália

No duelo entre Itália e Inglaterra, pelas Eliminatórias da Eurocopa, os ingleses saíram na frente, sofreram uma pressão nos últimos minutos, mas ficaram com a vitória, pelo placar de 2 a 1

Redação Publicado em 23/03/2023, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inglaterra segura pressão no segundo tempo e vence a Itália - Getty Images
Inglaterra segura pressão no segundo tempo e vence a Itália - Getty Images

Nesta quinta-feira, 23, a Itália recebeu a Inglaterra, no Estádio Diego Armando Maradona, em partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa. Em confronto agitado e com três gols, os ingleses saíram na frente, foram pressionados, mas ficaram com a vitória, pelo placar de 2 a 1. 

Logo no início da partida, as duas equipes conseguiram criar algumas chances ofensivas, mas sem muito perigo. No entanto, aos 11 minutos, Bellingham finalizou de fora da área e obrigou Donnarumma a fazer uma boa defesa e mandar para escanteio. Em seguida, Declan Rice aproveitou a sobra da bola alçada na área e mandou para o fundo da rede.

Mesmo na frente no placar, os ingleses continuaram dominando a partida e, aos 42 minutos, após um desvio com a mão de Di Lorenzo, os visitantes tiveram um pênalti a seu favor. Na cobrança, Harry Kane converteu e se tornou o maior artilheiro da história de sua seleção. Ainda deu tempo de Grealish desperdiçar um chute sem goleiro, que poderia matar a partida. Intervalo! 2 a 0.

Voltando para a segunda etapa, a Itália mudou a postura e buscou atacar mais do que tinha feito nos primeiros 45 minutos. Sendo assim, aos 11’, Pellegrini achou um ´ótimo passe para Retegui, que finalizou cruzado e reduziu a vantagem inglesa. O atacante que nasceu na Argentina, mas optou por atuar pela Itália, fez sua estreia pela equipe nacional e deixou sua marca.

Jogo muito disputado entre Itália e Inglaterra (Crédito: Getty Images)
Jogo muito disputado entre Itália e Inglaterra (Crédito: Getty Images)

Após diminuir a diferença no placar, a seleção italiana ficou muito mais a vontade e colocou muita pressão na defesa inglesa. Por outro lado, a Inglaterra teve que explorar algumas oportunidades em contra-ataques. Aos 35 minutos, Luke Shaw recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Fim de jogo! 2 a 1.