Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RASGOU ELOGIOS!

Roberto Mancini elogia jovem atacante italiano: “Me lembra o Batistuta”

Antes da estreia nas Eliminatórias para Eurocopa, Roberto Mancini, treinador da Itália, rasgou elogios a Mateo Retegui, jovem atacante da Azzurrra: “Me lembra o Batistuta”

Redação Publicado em 22/03/2023, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Mancini elogia jovem atacante italiano - Getty Images
Roberto Mancini elogia jovem atacante italiano - Getty Images

Nesta quinta-feira, 23, a Itália enfrenta a seleção da Inglaterra, pela estreia das Eliminatórias para a Eurocopa, e inicia um novo ciclo. Tentando deixar os momentos complicados recentes, a Azzurra conta com alguns jogadores jovens e uma equipe remodelada para o novo ciclo. Sendo assim, Roberto Mancini saiu em defesa de seus atletas.

A grande novidade da convocação de Mancini foi o atacante MateoRetegui, de 23 anos. Nascido na Argentina, mas com avós italianos, o jogador optou pela cidadania do país europeu e recebeu sua primeira oportunidade na seleção principal. O treinador não poupou elogios ao jovem e o comparou com Gabriel Batistuta, grande goleador argentino.

“Ele (Retegui) é um centroavante clássico. Vejo muitos o compararem com Denis, mas ele me lembra mais o Batistuta quando chegou na Itália. É jovem, precisa se estabelecer, mas não acho que isso vá levar muito tempo. É inteligente e tem qualidade. Vamos esperar pelo melhor “, disse Roberto Mancini.

Apesar de não estar presente nas últimas duas Copas do Mundo, a Itália tem uma equipe competente e, não à toa, é a atual campeã da Eurocopa. Além da estreia nas qualificatórias da competição continental, a Azzurra está garantida nas Eliminatórias da Liga das Nações, motivo que validou a proposta de Roberto Mancini de testar novos jogadores.

Retegui durante o treinamento da Itália (Crédito: Getty Images)
Retegui durante o treinamento da Itália (Crédito: Getty Images)

“Fomos de uma grande alegria por ganhar a Euro para uma grande decepção por não participar da Copa do Mundo, o que não merecemos. Nos classificamos duas vezes para o Final Four da Liga das Nações e agora precisamos começar do zero. Temos jovens jogadores valiosos. Alguns estão aqui, outros não, mas estarão conosco no futuro”, disse o treinador da Itália.