Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Kane se isola como maior artilheiro da seleção da Inglaterra

No duelo entre Itália e Inglaterra, pelas Eliminatórias da Eurocopa, Harry Kane marcou o segundo gol dos ingleses e se isolou como o maior artilheiro da seleção

Redação Publicado em 23/03/2023, às 17h45 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kane se isola como maior artilheiro da seleção da Inglaterra - Getty Images
Kane se isola como maior artilheiro da seleção da Inglaterra - Getty Images

Nesta quinta-feira, 23, Harry Kane cravou seu nome na história do futebol inglês. Com o gol marcado contra a Itália, o atacante se tornou o maior artilheiro da seleção da Inglaterra. Com 54 tentos em 81 jogos, o jogador do Tottenham superou Wayne Rooney e se isolou como goleador máximo do English Team.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Harry Kane tentou cabecear após escanteio cobrado dentro da grande área. No lance, o atacante foi impedido por Di Lorenzo, que mandou para a linha de fundo. Porém, o defensor direcionou a bola para fora com o braço e, com auxílio do árbitro de vídeo, o pênalti foi assinalado.

Assumindo a responsabilidade, Harry Kane pegou a bola e foi para a cobrança. Debaixo da trave, Donnarumma, um dos principais goleiros do mundo, era o adversário direto do atacante. O italiano, por sua vez, foi o grande vilão para os ingleses na final da Eurocopade 2021, já que defendeu a última penalidade e sagrou a Itália campeã.

Além disso, Kane carregava um fardo muito pesado de ter perdido seu último pênalti pela seleção inglesa. No entanto, não foi uma cobrança desperdiçada qualquer, foi nas quartas de finais da Copa do Mundo, contra a França. Com o erro do camisa 9, a Inglaterra não conseguiu empatar a partida, que terminou com uma derrota por 2 a 1.

Momento do 54º gol de Harry Kane pela seleção inglesa (Crédito: Getty Images)
Momento do 54º gol de Harry Kane pela seleção inglesa (Crédito: Getty Images)

Dessa forma, o artilheiro tinha muita responsabilidade em seus ombros. Porém, ignorando todas essas adversidades e os torcedores que o vaiavam no EstádioDiegoArmandoMaradona, Harry Kane foi convicto para a cobrança, deslocou Donnarumma e colocou no fundo do gol. Pela 54ª vez, o jogador balançou as redes pelo English Team e entrou para a história.