Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Inglaterra goleia Suécia, e vai à final da Eurocopa Feminina

Inglaterra confirma favoritismo e chega à final com 20 gols marcados e apenas um gol sofrido na competição; adversário será definido entre França e Alemanha

Redação Publicado em 26/07/2022, às 18h10

Inglaterra é a primeira finalista da Eurocopa Feminina 2022 - Getty images
Inglaterra é a primeira finalista da Eurocopa Feminina 2022 - Getty images

A Seleção da Inglaterra é a primeira finalista da Eurocopa feminina de 2022. A equipe bateu a Suécia na tarde desta terça-feira, 26, por 4 a 0 e garantiu vaga na grande final. Agora, irá esperar o confronto de amanhã, 27, entre França e Alemanha para saber quem irá enfrentar na decisão do campeonato.

As inglesas têm a melhor campanha da competição, com 20 gols marcados e apenas um sofrido, nas quartas de final contra a Espanha. Em compensação, a seleção da Suécia vinha confiando no peso de sua camisa, que conquistou muitos títulos em um passado recente, principalmente com a técnica Pia Sundhage, atualmente no Brasil. Mas isso não foi o suficiente para parar a potência que a Inglaterra tem se tornado.

Apesar do resultado largo, o placar foi aberto somente aos 34 minutos de jogo com a camisa 7, Beth Mead, que completou o cruzamento da ponta esquerda Hemp e colocou números finais no primeiro tempo da partida. O que mostra a dificuldade da equipe em transformar sua superioridade em gols.

Já o segundo tempo foi diferente. Logo aos dois minutos, escanteio batido pela autora do primeiro gol na cabeça da lateral, Bronze, que de longe, colocou a bola no fundo da rede e aumentou o marcador. Já o terceiro foi uma pintura de Alessia Russo, que aproveitou o rebote da goleiro após seu próprio chute e finalizou de calcanhar por baixo das pernas da adversária. Placar feito e cada vez mais tranquilo o jogo para as inglesas.

A Inglaterra derrotou a Suécia na semifinal
A Inglaterra derrotou a Suécia na semifinal/ Créditos: Getty Images

Com tempo para mais, Kirby recebeu em velocidade e chutou forte, a goleira tocou na bola mas não conseguiu tirá-la do destino do gol. Final de jogo e de campeonato para a Suécia, enquanto a Inglaterra ficará assistindo o confronto entre Alemanha e França que acontece nesta quarta-feira, 27, às 16h (horário de Brasília).


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!