Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL FEMININO

Uefa confirma adiamento da Eurocopa feminina para julho de 2022

A transferência do torneio acorreu depois que a entidade anunciou que a Euro masculina 2020 seria adiada para 2021

Gabriela Santos Publicado em 23/04/2020, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uefa confirma adiamento da Eurocopa feminina para julho de 2022 - Divulgação/ Uefa
Uefa confirma adiamento da Eurocopa feminina para julho de 2022 - Divulgação/ Uefa

Nesta quinta-feira, 23, a Uefa anunciou o adiamento da Eurocopa feminina para julho de 2022, por conta da pandemia de coronavírus. A competição europeia estava marcada para o mesmo mês de 2021. Com a nova data, o torneio será realizado entre os dias 6 e 31 de julho.

Em comunicado divulgado pela entidade máxima do futebol europeu, o presidente Aleksander Čeferin afirmou que a alteração ocorreu por conta do cruzamento de calendário com a Euro masculina, que foi adiada de 2020 para 2021. De acordo com ele, a troca é para assegurar que o torneio feminino seja o único evento da UEFA no verão europeu de 2022.

“Quando tínhamos que tomar uma decisão urgente sobre o adiamento do Euro 2020, sempre tínhamos o impacto na Euro feminina. Consideramos cuidadosamente todas as opções, com nosso compromisso com o crescimento do futebol feminino na vanguarda de nosso pensamento. Ao transferir a Euro feminina para o ano seguinte, estamos garantindo que a principal competição feminina do mundo seja o único grande torneio de futebol do verão, proporcionando os holofotes que merece”, declarou Aleksander Čeferin.

Segundo o comunicado, todas as alternativas pensadas para a Euro masculina 2020 impactavam na Euro feminina 2021. Portanto, a entidade decidiu adiar a competição para 2022. A mudança do torneio masculino foi anunciada no dia 17 de março, por conta da pandemia de coronavírus.


Ainda na nota oficial, a chefe do futebol feminino da UEFA, Nadine Kessler, justificou que a realização das Olimpíadas também em 2021 impactaria ainda mais a disputa da Euro. A entidade europeia preferiu manter a qualidade do torneio.

“A principal questão que nos unia à Federação inglesa era: o que é melhor para o futebol feminino? Com as Olimpíadas agora confirmadas para o verão de 2021, acreditamos firmemente que a mudança para 2022 é melhor para o interesse do torneio, jogadores, fãs, parceiros de futebol feminino e todos os envolvidos em todas as áreas e em todos os níveis do jogo. A Euro feminina é o maior evento esportivo feminino da Europa. Também está entre os maiores eventos esportivos do mundo e, portanto, precisa e merece uma plataforma própria”, declarou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.