Sportbuzz
Testeira
Futebol / EUROCOPA!

Em clássico quente, Inglaterra decepciona e fica no empate com a Escócia na Eurocopa

Inglaterra teve bons momentos na partida, mas não conseguiu vencer a Escócia e se complicou na Eurocopa

Redação Publicado em 18/06/2021, às 16h55 - Atualizado às 17h48

Inglaterra encontra dificuldades e fica no empate com a Escócia na Eurocopa - GettyImages
Inglaterra encontra dificuldades e fica no empate com a Escócia na Eurocopa - GettyImages

Inglaterra e Escócia fizeram uma grande partida em Wembley nesta sexta-feira, 18. Apesar do empate em 0 a 0, os dois times não deixaram de atacar e fizeram os respectivos goleiros trabalharem ao longo dos 90 minutos.

 

Os ingleses dominaram boa parte do jogo, mas decepcionaram no ataque e adiaram a classificação para as oitavas de final da Eurocopa para última rodada, quando vão enfrentar a atual líder do Grupo D, a República Tcheca

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O clássico britânico entre Inglaterra e Escócia teve um primeiro tempo surpreendente. Muitos acreditavam que os escoceses iriam se fechar no campo de defesa e espera pelos rivais ingleses. Isso de fato aconteceu, porém a equipe também não deixou de atacar e deu grande trabalho para defesa comandada por Pickford. 

A Inglaterra teve de fato os melhores momentos da partida e foi quem ofereceu mais perigo. Mas ao mesmo tempo que tentava atacar, os ingleses encontravam extrema dificuldade para infiltrar na área escocesa. Os adversários optaram pelos espaços deixados para tentar abrir o placar.

Os donos da casa tiveram duas grandes chances. A primeira foi longo aos 11 minutos, depois que Stones subiu sozinho na área e carimbou a trave. O zagueiro do Manchester City não estava com nenhum adversário por perto, porém cabeceou mal e desperdiçou grande oportunidade. 

Na sequência foram as vezes de Mount e Kane tentarem abrir o placar no Wembley. Os dois craques da Inglaterra finalizaram bem, mas acabaram parando em grandes defesas de Marshall e também em chutes que saíram pela linha de fundo. 

A Escócia, por sua vez, foi direta e teve uma única grande chance ao longo dos 45 minutos iniciais e quase conseguiu abrir o placar com O'donnell. Tierney avançou pela esquerda e cruzou, o lateral-direito surgiu nas costas da defesa inglesa e finalizou com perigo. Pickford fez grande defesa e evitou o primeiro gol da partida. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

A Inglaterra voltou para o segundo tempo disposta a conseguir fazer o seu primeiro gol na partida e arrancar a classificação para as oitavas de final da Eurocopa. Logo de cara, a equipe tentou troca de passes rápidas no ataque e pressão na saída de bola da Escócia. Essa mudança de postura foi importante para os ingleses que quase conseguiram abrir o placar. 

A primeira grande chance dos Leões surgiu antes do cinco minutos, resultado de uma boa pressão na saída de bola dos rivais. Com um passe errado do zagueiro escocês, Mount se aproveitou e tentou o chute de fora da área, porém Marshall fez ótima defesa e evitou o gol. 

Depois de um início de muita pressão da Inglaterra, a Escócia voltou a equilibrar o confronto e não deixou os donos da casa controlarem a partida. Pelo contrário, os escoceses foram até o campo de ataque, tocaram a bola por lá e fizeram com que os ingleses ficassem um pouco mais reduzidos em seu campo de defesa. 

Após alguns minutos sem conseguir criar oportunidades, a Inglaterra voltou a assustar Marshall com uma ótima jogada pela esquerda. Shaw e Mount tabelaram e o meio-campista deixou o lateral do Manchester United em boas condições para finalizar, porém o ala isolou. 

A Inglaterra tentou de todas as maneiras invadir a área rival e buscar a vitória, porém a pouca efetividade ofensiva predominou nos últimos minutos de jogo. Muito disso, se deve a grande atuação da Escócia, que se defendeu bem e não abdicou de jogar e buscar o resultados. Final: 0 a 0 e um ponto para cada lado. 

COMO FICA O GRUPO D!

Com o empate, o Grupo D fica em aberto. A Inglaterra, com o empate, fica na segunda colocação com quatro pontos, a mesma pontuação que a República Tcheca. Enquanto isso, a Escócia conquistou o seu primeiro ponto no torneio e ainda tem chance de classificação, porém vai precisar vencer a Croácia na última rodada e torcer por um tropeço de um dos outros rivais. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!