Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

República Tcheca sai na frente, mas leva empate da Croácia na Eurocopa

Croácia e República Tcheca duelaram na segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa

Redação Publicado em 18/06/2021, às 14h16 - Atualizado às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Croácia e República Tcheca duelaram na Eurocopa - GettyImages
Croácia e República Tcheca duelaram na Eurocopa - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 18, Croácia e República Tcheca entraram em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. No grupo D do torneio, as equipes tentavam se manter na briga por uma vaga na próxima fase.

Apesar do esforço, a partida entre Croácia e República Tcheca terminou empatada em 1 a 1. Com o resultado, a equipe de Modric somou o primeiro tempo e permaneceu em situação complicada. Já os tchecos chegaram aos quatro pontos e lideram o grupo D da Eurocopa.

JOGO!

O primeiro tempo começou e a República Tcheca logo teve boa chance de gol. Aos dois minutos, Coufal arriscou de longe e levou perigo à meta rival.  Na resposta, Perisic cruzou e Rebic quase deixou o dele para os croatas.

Apesar da qualidade técnica apurada dos jogadores, a Croácia era pressionada pela seleção rival. Aos 11, Jantko tentou, mas isolou o chute. Aos 17, Schick se esticou todo para alcançar o cruzamento, mas não teve sucesso.

Já na reta final do primeiro tempo, a República Tcheca se deu bem. Aos 34, Lovren levantou demais o cotovelo e acertou o rosto de Schick – dentro da área. Após a chamada do VAR, o juiz apontou a marca da cal. Na cobrança, o próprio atacante converteu. 1 a 0.

A segunda etapa teve início e a Croácia logo deixou tudo igual. Aos dois minutos, Perisic recebeu passe em velocidade, limpou a marcação de Coufal e mandou forte chute para o fundo das redes. Belo gol! 1 a 1.

Aos seis minutos, a República Tcheca levou perigo. Após boa jogada de Jantko, Soucek chegou batendo rente à trave rival. Após o empate ser alcançado, a Croácia passou a encontrar dificuldades para buscar a virada.

Já aos 26 minutos, a Croácia criou ótima oportunidade no campo de ataque. Após cruzamento de Gvardiol, Perisic ajeitou e Vlasic ajeitou para isolar a finalização. Que chance! Na resposta, Hlosek também mandou chute longe do gol para a selecão Tcheca.

Nos minutos finais, a partida teve a Croácia dominando a posse de bola. No entanto, a seleção não apresentava inspiração para buscar a virada. Contente com o resultado, a República Tcheca apenas esperou o apito final. 1 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

República Tcheca x Inglaterra – Terça-feira, dia 22 (16h)

Croácia x Escócia - Terça-feira, dia 22 (16h)