Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / À BEIRA DA FALÊNCIA!

Influencer argentino arrecada dinheiro para ajudar Independiente; veja

À beira da falência, o Independiente, maior campeão da história da Libertadores, conta com a ajuda de um influencer que promoveu projeto de arrecadação de dinheiro para o clube

Redação Publicado em 27/04/2023, às 15h50 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influencer argentino arrecada dinheiro para ajudar Independiente; veja - Getty Images
Influencer argentino arrecada dinheiro para ajudar Independiente; veja - Getty Images

O influenciador Santiago Maratea apresentou hoje oficialmente a arrecadação para arrecadar dinheiro e salvar a economia do Independiente, clube que deve mais de 20 milhões de dólares e está à beira da falência.

Maratea concedeu coletiva de imprensa no estádio Libertadores da América-Ricardo Enrique Bochini, na qual estava acompanhado do ídolo de Miguel Ángel Pepé Santoro, ídolo do clube, e deu detalhes do processo, para qual conta o dinheiro deve ser transferido e de onde como os credores serão pagos.

Tudo o que for arrecadado pelo influenciador deve primeiro passar pelos cofres da instituição, que vai adquirir os dólares no Banco Central e depois repassar esse dinheiro para começar a quitar os quase seis milhões que o Independiente deve ao Club América, do México, pela transferência de Cecilio Domínguez, entre outras dívidas.

"A única forma de seguir em frente foi com todos juntos, entre os ex-jogadores, os atuais e os torcedores", disse Santoro, campeão de tudo pelo Independiente no passado.

Ricardo Zielinski, treinador do Independiente, contra o River Plate (Crédito: Getty Images)
Ricardo Zielinski, treinador do Independiente, contra o River Plate (Crédito: Getty Images)

"O Independiente deve mais de 20 milhões de dólares e por isso calculei que se todos colaborarmos podemos arrecadar o dinheiro. Precisamos de 2.200.000 torcedores e já pagamos tudo o que é devido", explicou ele em um vídeo no Instagram do campo de jogo do estádio.

"A diretoria não tem nada a ver com isso, não vai tirar percentual de nada. Pra quem me manda pegar a pá, quero que saiba que estou trabalhando com meu pessoal há três semanas, então que isso corra bem. Eu vou. O que sobrar será para as divisões inferiores do clube", detalhou Maratea em diálogo com a imprensa.

*Texto traduzido do site 442, da Argentina