Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Corinthians tropeça em casa e é derrotado pelo Argentinos Juniors

Em casa, o Corinthians foi derrotado pelo Argentinos Juniors e tropeçou na segunda rodada da Libertadores 2023; Timão encara o Independiente del Valle no próximo jogo

Redação Publicado em 19/04/2023, às 23h31 - Atualizado às 23h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Argentinos Juniors se enfrentaram na final da Copa do Nordeste - GettyImages
Corinthians e Argentinos Juniors se enfrentaram na final da Copa do Nordeste - GettyImages

O Corinthians foi derrotado pelo Argentios Juniors, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 19, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores 2023. O lateral Cabrera foi o autor do único gol da equipe argentina, líder isolada da chave. No fim da partida, o time e o técnico Fernando Lázaro foram alvos de vaias e protestos da torcida presente. 

Com o resultado, o Timão estacionou nos três pontos e ficou na segunda colocação do grupo, empatado com o Independiente del Valle. Já o Argentinos conquistou o segundo triunfo na competição e abriu três pontos de vantagem na liderança.

As equipes voltam a campo pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores em duas semanas. No dia 2 de maio, terça-feira, o Corinthians recebe o Independiente del Valle, a partir das 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Mais cedo, às 19h, o Argentinos Juniors visita o Liverpool-URU, no Centenario.

O Jogo

O time argentino foi superior na primeira etapa e levou a melhor para abrir o placar, aos 12 minutos, depois de levar perigo ao goleiro Cássio em duas oportunidades. No lance com a bola na rede, Montiel deixou a marcação do Corinthians na saudade e cruzou na pequena área, encontrando Cabrera, livre, para cabecear: 0 a 1.

Fausto Vera, ex-Argentinos, em ação pelo Corinthians
Fausto Vera, ex-Argentinos, em ação pelo Corinthians (Crédito: GettyImages) 

O clima de Libertadores marcou a primeira etapa, com muita reclamação, jogo pegado e faltas. O Timão tentou produzir, mas o lance mais perigoso veio aos 44 minutos, com finalização de Fábio Santos. Dentro da área, o lateral exigiu que o goleiro Lanzillotta fizesse a defesa e mandasse a bola para escanteio.

No segundo tempo, o Timão tentou assumir riscos em contra-ataques, mas acabou sofrendo mais pressão do time adversário. A equipe argentina chegou a balançar novamente as redes, mas o lance foi bem anulado pela arbitragem pelo domínio com o braço de Ávalos. O Corinthians pouco assustou e sofreu a derrota.