Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESBRAVEJOU!

A indignação de Mano Menezes com empate do Internacional no Gauchão

Mano Menezes saiu incomodado com o empate do Internacional no Gauchão, mas deixou claro que o resultado não foi culpa de seus jogadores

Redação Publicado em 06/02/2023, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes desabafou sobre um incômodo que teve durante o empate do Internacional no Gauchão - Ricardo Duarte/Internacional
Mano Menezes desabafou sobre um incômodo que teve durante o empate do Internacional no Gauchão - Ricardo Duarte/Internacional

A indignação de Mano Menezes com o empate do Internacional no Gauchão foi grande. A sua equipe enfrentou o Novo Hamburgo no último domingo, 5, e o treinador deixou claro o seu incômodo com a situação do gramado no estádio do Vale. As equipe ficaram no 0 a 0 e não apresentaram um grande futebol na última rodada do estadual. Depois do jogo, em entrevista coletiva, o técnico demonstrou grande irritação e isentou os seus atletas da partida sem vitória. 

"Temos que falar do campo. Quase impossível jogar futebol neste campo. É um desrespeito com o futebol gaúcho. Quem dirige o futebol gaúcho e diz tanto que temos que valorizar o Gauchão deveria ter, em dezembro, quando poderia fazer vistorias, chamar atenção dos clubes que não tem um gramado minimamente adequado para praticar futebol", afirmou. 

Mano Menezes seguiu com a sua irritação sobre o gramado da partida entre Internacional e Nova Hamburgo e deixou clara a sua insatisfação: "É muito feio para todos nós passar para todo o Brasil um jogo nesse campo, que não dá para chamar de campo. Não é por coincidência que os três jogos aqui acabaram 0 a 0. Uma dificuldade. Uma equipe mais técnica, que está acostumada com outro nível de jogo, sofre mais". 

Com o gramado numa situação precária, Mano Menezes evitou criticar os jogadores do Internacional e ressaltou que os atletas não tinham muito mais para entregar com uma situação como a do último domingo, 5: "Vou desculpar os jogadores. Nessas condições, é muito difícil de entregar algo melhor do que isso que fizemos".

Mano Menezes
Jogadores de Internacional e Novo Hamburgo em ação durante a última rodada do Gauchão (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional)

"A equipe competiu, disputou todas as bolas, o primeiro passo para jogar este tipo de jogo. Em determinados momentos, simplificamos demais. Se tivesse feito um pouco mais daquilo que fizemos no final, mais de lucidez, trabalho, triangulação, acho que teríamos feito mais lances para vencer o jogo", finalizou. Com o empate de 0 a 0, o Internacional ficou a seis pontos do Grêmio na disputa pela liderança do Gauchão.