Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO

Internacional: Mano Menezes provoca técnicos portugueses

Após goleada do Internacional, o técnico Mano Menezes abriu o jogo por declaração sobre Alemão e provocou treinadores portugueses

Redação Publicado em 29/01/2023, às 22h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional: Mano Menezes provoca técnicos portugueses - Ricardo Duarte/ Internacional/ Flickr
Internacional: Mano Menezes provoca técnicos portugueses - Ricardo Duarte/ Internacional/ Flickr

O técnico Mano Menezes provocou os treinadores portugueses que trabalham no futebol brasileiro. Em entrevista coletiva após a goleada do Internacional sobre o São Luiz, por 4 a 0, o treinador do Colorado brincou que começaria a “dar entrevistas com sotaque” de Portugal.

“Vou começar a dar entrevistas em português de Portugal, porque eles criticam os jogadores abertamente e vocês (imprensa) acham bonito. Dizem que é personalidade, dizem que nós passamos a mão na cabeça dos jogadores e eles que estão certos. Isso eu ouço toda vez”, disse Mano Menezes.

“Eu fiz uma observação que era pertinente, eu não fiz uma crítica pessoal na minha opinião. É que alguém quis levar para uma crítica pessoal. Alguém quis dizer que o Alemão não estava trabalhando. Alguém quis dizer que eu havia dito isso e não foi isso que eu disse”, ponderou o treinador, se referindo à uma declaração sobre Alemão após o empate diante do Avenida.

Inter goleia São Luiz, e Mano elogia rendimento da equipe

Neste sábado, 28, o Internacional goleou o São Luiz por 4 a 0, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. O bom desempenho do Colorado na primeira vitória da temporada foi exaltado pelo técnico Mano Menezes. Os gols foram marcados por Pedro Henrique (duas vezes), Wanderson e Moledo.

Em entrevista coletiva após a vitória, Mano valorizou o rendimento do Inter e justificou a escolha pela dupla Pedro Henrique e Wanderson, com Alemão no banco de reservas. O técnico também destacou a importância de largar na frente no placar, o que não aconteceu contra o Juventude e o Avenida.

“Nunca faltou vontade para a equipe ser o que era, faltou um pouco de entendimento. Hoje, voltamos a fazer coisas importantes. O adversário no intervalo tinha 45% de posse de bola, mesmo assim não deixamos concluir, isso é importante. Saber como defende, conduzir as coisas, ter mais paciência, voltamos a ser uma equipe que realizou melhor as tarefas do jogo e saiu na frente, não tomou gol a três minutos, como vinha tomando nos dois jogos anteriores”, disse Mano Menezes.

“Quando viramos treinador de time grande, não pode não ter coragem. Tenho certeza de que se essa formação não funcionasse, seria criticado aqui. Tem que assumir o papel que o treinador tem que assumir. Estávamos muito estáticos, tendo dificuldades. Quando falei que precisava mais do Alemão, era porque a função exige coisas que não estávamos conseguindo fazer”, explicou o técnico sobre a escolha tática.

Inter vence São Luiz
Inter vence São Luiz (Crédito: Ricardo Duarte/ Internacional/ Flickr) 

“Em Santa Cruz, Pedro pela mobilidade e velocidade, incomodou mais os zagueiros e deu mais opções. É isso que precisamos. Alemão vai voltar a fazer isso, fez nos 15 minutos que entrou mais do que nos primeiros jogos. Às vezes, alguns jogadores voltam para a temporada e demoram um pouco mais. Tem que trabalhar diferente do que trabalhava antes, só passamos para ele o que achamos importante que ele entenda”, concluiu.

Com o triunfo, o Colorado chegou aos cinco pontos na competição, assumindo a vice-liderança da tabela de classificação. As equipes voltam a campo pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho 2023 no meio da semana. Na quinta-feira, 02 de fevereiro, às 16h30 (horário de Brasília), o Inter recebe o Ypiranga-RS. Mais tarde, às 19h, o São Luiz recebe o Novo Hamburgo.