Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NÃO É FÁCIL!"

Incomodado com dívidas milionárias, Presidente do Atlético-MG manda recado para Fifa:"Não é clube que dá calote"

Sérgio Sette Câmara revelou que clube já fez cerca de 50 milhões de reais em pagamentos para o órgão máximo do futebol

Lucas Miluzzi Publicado em 14/04/2020, às 15h00 - Atualizado às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Sette Câmara em coletiva de imprensa - Transmissão TV GALO
Sérgio Sette Câmara em coletiva de imprensa - Transmissão TV GALO

O Atlético Mineiro vem se recuperando de uma grave crise financeira. A atual gestão já conseguiu eliminar diversas dívidas milionárias, mas ainda existe muito o que pagar. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Galo falou sobre alguns débitos que o clube possui.

Umas das dívidas que vem chamando mais atenção é a de Maicosuel, onde o clube é cobrado pela Fifa por não ter pago cerca de 10 milhões de reais para a Udinese, da Itália, em 2014. A equipe tem até o final do mês para cumprir com o acordo, caso não pague, pode ser punido pelo órgão. 

Sendo assim, o dirigente aproveitou o espaço que teve na entrevista à Rádio Itatiaia e pediu mais compreensão em relação ao momento que o mundo vive. Segundo Sette Camâra, o Atlético não é um tima que "dá calote".

"Desde que assumi o Atlético, fizemos quase R$ 50 milhões em pagamentos na FIFA. Temos demonstrado responsabilidade de gestão. O Atlético não é clube que dá calote, o Atlético cumpre seus compromissos", disse.

O presidente continuou falando sobre a reestruturação financeira que a atual gestão estava fazendo no clube e pediu mais atenção para o trabalho que está sendo feito. Ele ainda ressaltou a dificuldade para sanar as dívidas em relação aos antigos mandatos. 

"Já estamos há algum tempo fazendo um trabalho no Atlético de reestruturação, vocês sabem disso. Quem acompanha mais de perto o Atlético sabe o quanto eu tenho trabalhado para diminuir nossa dívida. Recebi herança grande de dívida do passado e estou tentando reajustar. Não é fácil", destacou.

Por fim ele ainda continuou realçando a ideia de que vai manter essa política de pagamentos de débitos até o final de seu mandato. Além disso, Sette Cãmara aproveitou para dar uma cutucada em alguns dirigentes e deixar uma mensagem enigmática.

Tenho uma gestão séria, correta, estamos tentando ajustar as contas do Atlético a duras penas devido às dificuldades que estamos encontrando. Sair pagando jogador na Fifa não dá ibope. O que dá ibope é sair contratando jogador, não pagar e ganhar título", concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.