Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

“Neymar não é tudo aquilo que a gente imaginou que pudesse ser”, diz jornalista

Em podcast, camisa 10 do PSG foi comparado a campeões do mundo pela Seleção Brasileira

Gabriela Santos Publicado em 14/04/2020, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juca Kfouri analisa nível de Neymar pela Seleção Brasileira - GettyImages
Juca Kfouri analisa nível de Neymar pela Seleção Brasileira - GettyImages

Após a transmissão da final da Copa do Mundo de 2002, uma pauta bastante discutida foi se atuais craques brasileiros teriam espaço na Seleção Brasileira que conquistou o pentacampeonato.

Durante o podcast Posse de Bola, do UOL Esporte, foi discutido se Neymar Jr. estaria com uma cobrança maior sem ter companheiros de nível próximo, como a Seleção Brasileira tinha no Mundial de 2002, com Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Ronaldo Fenômeno.

Para Juca Kfouri, o nível dos jogadores da seleção de Tite não está muito abaixo de Neymar. O jornalista até comparou o camisa 10 do PSG com Romário, quando foi campeão em 1994:

"Em 1994, o fardo do Romário não era tão diferente. Você poderá dizer que tinha o Bebeto do lado. Sim, mas o Neymar também tem jogadores do lado que não são nem um pouco desprezíveis. Eu acho que, na verdade, o Neymar não é tudo aquilo que a gente imaginou que ele pudesse ser”, analisou Juca.

"A cabeça é tão ruim que ele é incapaz de ser um Romário, que não é exatamente uma cabeça voltada para o coletivo, mas foi capaz de entender qual era o papel dele, da mesma maneira como Mané Garrincha foi capaz de entender qual era o papel dele em 1962. O Neymar até hoje não entendeu qual deveria ser o papel dele, e aí eu acho que a comparação fica prejudicada”, completou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.