Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL EM?!

Imprensa espanhola compara Militão a ídolo do Real Madrid

Titular absoluto com Ancelotti, Militão foi comparado a Pepe por jornal espanhol

Redação Publicado em 07/10/2021, às 14h27 - Atualizado às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Militão foi comparado a Pepe por jornal espanhol - Getty Images
Militão foi comparado a Pepe por jornal espanhol - Getty Images

Vivendo excelente momento no Real Madrid, o zagueiro Éder Militão, foi muito elogiado pelo Diário ‘AS’ na última quarta-feira, 7, que falou sobre o crescimento do jogador vestindo a cmaisa branca. O jornal espanhol, inclusive, comparou o defensor da Seleção Brasileira com Pepe, ídolo do clube merengue.

“O Real Madrid encontrou um defensor em Militão, assim como aconteceu com Pepe há 14 anos. As carreiras dos dois zagueiros são semelhantes, assim como seu estilo de jogo intenso e físico. Ambos se destacaram no Porto e chegaram à equipa branca em troca de uma grande quantia”, começou dizendo o veículo.

A comparação com Pepe tem um sentido, já que ambos chegaram ao clube muito jovens (Pepe com 24 anos e Militão com 21), pouco conhecidos e, assim como aconteceu com o português, o brasileiro aproveitou as chances que recebeu no início e foi, aos poucos, galgando seu lugar no time titular. Graças as suas boas atuações, o defensor foi convocado por Tite para a disputa da Copa América e, desde então, é presença certa em todas as convocações da Seleção.

Militão foi titular em todos os 10 jogos do Real Madrid nesta temporada e tem se mostrado ser peça indispensável no esquema montado pelo técnico Carlo Ancelotti. Nos últimos sete jogos que disputou com os merengues, somou 45 roubadas de bola, 41 disputas vencidas e 15 interceptações.

“Militão passou grande parte de sua primeira temporada no banco, porém, devido às lesões na defesa ocorridas no ano passado, teve oportunidade de somar muitos minutos, e aproveitou-as. O seu final de campanha foi excelente, com grandes atuações ao lado do Nacho, tanto na La Liga como na Liga dos Campeões. Seu nível garantiu-lhe uma posição como titular após as saídas de Ramos e Varane. Na frágil defesa branca, é o mais regular, cobrindo muitos dos problemas da equipe”, concluiu o ‘AS’.