Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GALO PERDEU!

Hulk perde pênalti e Athletic vence Galo pelo Mineiro

No confronto entre Athletic e Atlético-MG, válido pela semifinal do Campeonato Mineiro, Hulk perdeu um pênalti e o Galo saiu derrotado, pelo placar de 1 a 0

Redação Publicado em 12/03/2023, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk perde pênalti e Athletic vence Galo pelo Mineiro - Pedro Souza / Atlético
Hulk perde pênalti e Athletic vence Galo pelo Mineiro - Pedro Souza / Atlético

Neste domingo, 12, o Athletic recebeu o Atlético-MG em São João Del Rei, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Mineiro. O Galo entrou em campo com uma equipe mista, sem alguns jogadores importantes e sofreu uma derrota na primeira partida, pelo placar de 1 a 0.

Nos primeiros minutos, a partida ficou muito truncada, inclusive com algumas confusões entre os jogadores, mas sem nenhuma chance clara. No entanto, aos 22’, Vargas teve uma chance incrível, mas acabou tendo a cabeçada defendida pelo goleiro. Em resposta, o Athletic respondeu aos 24’, com uma finalização de Torrão na trave.

Explorando bem os contra-ataques, o Esquadrão fez um bom primeiro tempo e deu muito trabalho para o Galo. Porém, o momento alto foi aos 46 minutos, quando a bola bateu no braço do zagueiro Réver e, com auxílio do árbitro de vídeo, foi assinalado pênalti para o Athletic. Com frieza, Jonathan foi para a cobrança e colocou a equipe da casa na frente. Intervalo! 1 a 0.

Com a ausência de médicos para o início da segunda etapa, o intervalo foi demorado e a partida só recomeçou quando os profissionais estavam a postos. Porém, assim como no primeiro tempo, o Atlético entrou com um nível de concentração baixo, enquanto o Athletic pressionava e buscava mais um gol, que deixaria a equipe mais confortável.

Jogo truncado entre Athletic e Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético)
Jogo truncado entre Athletic e Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético)

Ao longo da segunda etapa, jogadores importantes do Galo entraram na partida, como Hulk e Paulinho. Até que, aos 29', o zagueiro do Athletic tocou com a mão na bola dentro da área, a penalidade foi assinalada. Hulk foi para a cobrançal, mas acabou mandando na trave e desperdiçou a chance. Fim de jogo! 1 a 0.