Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS!

Ídolo inglês diz que Paquetá deveria jogar em clube maior: “Impressionante”

Brasileiro Lucas Paquetá dá duas assistências em vitória do West Ham sobre o Manchester United e faz ídolo dos Red Devils rasgar elogios

Redação Publicado em 24/12/2023, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Paquetá - Getty Images
Lucas Paquetá - Getty Images

Longe das últimas convocações para a Seleção Brasileira por conta de investigações envolvendo apostas esportivas, o meio-campista Lucas Paquetá vem vivendo uma ótima fase na Inglaterra. O jogador participou dos dois gols da vitória do West Ham diante do Manchester United, neste sábado, 23, fazendo com que Paul Scholes, ídolo dos Red Devils, rasgasse elogios para o meia.

“Ele é tão impressionante. Ele pode fazer de tudo, não é? Ele também tem uma qualidade brilhante. Jarrod Bowen e Kudus (companheiros) devem estar lambendo os lábios toda vez que ele pega na bola. Eu sei que eles (West Ham) são um grande clube, mas quando você está falando de City, Liverpool, United, Arsenal, Real Madrid e Barcelona, você pode vê-lo jogando nesses times”, disparou Scholes.

Lucas Paquetá saiu do Flamengo no final de 2018, passou duas temporadas com o Milan, da Itália, mais duas no Lyon, da França, onde finalmente se destacou, chegando aos Hammers em 2022, sendo importantíssimo na conquista da Conference League na temporada de 2022/23. Na atual, já soma cinco gols e cinco assistências.

“A grande coisa que me surpreendeu é sua fisicalidade. O tamanho dele, ele é um verdadeiro gigante. Paquetá quase me lembra o Cantona pela forma como jogadores simplesmente quicam nele. Ele é tão impressionante. Pode fazer tudo”, completou o inglês, que agora é comentarista em programas na Inglaterra. Com a contribuição do brasileiro, o West Ham ocupa a 6ª colocação da Premier League, com 30 pontos, 10 a menos que o líder, Arsenal.

Ainda não existe uma previsão para quando a investigação sobre Lucas Paquetá terá um desfecho. As regras da entidade dizem que a cada prova incluída a data limite das apurações se renova, adiando assim a definição se o caso será arquivado ou será levado para inquérito.