Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS

Ídolo do Manchester United elogia Guardiola e Klopp

Ex-técnico dos Red Devils diz admirar a coragem dos treinadores

Damaris Andrade Publicado em 29/11/2019, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferguson se aposentou em 2013, mas sempre acompanha os jogos do United no Old Trafford - Getty Images
Ferguson se aposentou em 2013, mas sempre acompanha os jogos do United no Old Trafford - Getty Images

Alex Ferguson comandou o Manchester United por 27 anos, ganhando 38 títulos pelo clube, entre eles 13 Premier League e duas Champions League. Ao todo, foram 50 títulos em sua carreira como técnico. Em maio de 2019, a revista France Football divulgou a lista dos 50 maiores treinadores de futebol da história, e Ferguson está em segundo lugar.

Durante a cerimônia do League Managers’ Association Hall of Fame, que ocorreu em Manchester na última quinta, 28, Ferguson não poupou elogios aos técnicos dos maiores rivais do Manchester United, Pep Guardiola, do Manchester City, e Jurgen Klopp, do Liverpool. 

Eu acho que, certamente, eles se juntam ao conjunto de melhores treinadores que tivemos aqui [na Premier League] (...). Eles têm sido absolutamente brilhantes”, afirmou o escocês. “Suas equipes jogam com talento, entusiasmo e imaginação, e isso é visto nos times fantásticos que eles produziram”, continuou.

Nas duas últimas temporadas, Manchester City e Liverpool dominaram o futebol inglês. É inegável que a chegada de Pep Guardiola e Jurgen Klopp revolucionou a história dos times. Em 2018, o City foi campeão pela quarta vez do novo formato da Premier League, o segundo desde quando Guardiola foi contratado como treinador da equipe, em 2016. Foram sete títulos em três anos. 

Já o Liverpool chegou à final da Champions League em 2018, e foi campeão da competição no ano seguinte. Além disso, é um dos grandes favoritos para ganhar a Premier League na temporada atual. Caso aconteça, será o terceiro título sob o comando de Klopp.

Ambos os treinadores são estrangeiros. Guardiola é espanhol e Klopp alemão. Ferguson admite que se alegra com o sucesso dos técnicos, já que o futebol na Inglaterra é mais difícil. “Fico feliz quando alguém se destaca no jogo de futebol, e é claro que vindo de fora para o futebol inglês não é fácil, eles realmente se destacaram nesse aspecto”, declarou.

Seus times são espelhos deles mesmos. São equipes com coragem, que jogam para ganhar todos os tempos (...). Tem sido um ótimo período para eles, e essa é a razão que reconhecemos a coragem de seus times”, finalizou Sir Alex.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.