Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESAGRADÁVEL!

Ídolo do Corinthians explica motivo por não ter dado certo no Real Madrid: “Faltou ser branco”

Freddy Rincón revelou que foi alvo de racismo em sua passagem pelo gigante espanhol

Lucas Miluzzi Publicado em 02/05/2020, às 14h32 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Corinthians na final do Mundial de 2012 - GettyImages
Torcida do Corinthians na final do Mundial de 2012 - GettyImages

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Freddy Rincón jogou por clubes importantes ao longo de sua carreira. O colombiano, inclusive, atuou pelo Real Madrid no ano de 1995 e, em entrevista ao jornal Marca, falou sobre sua passagem pelo time madrilenho.

No entanto, o volante polemizou ao falar sobre o que passou enquanto defendeu as cores do Madrid. De acordo com o ex-jogador, ele viveu momentos de tensão na Espanha e foi vítima de racismo várias vezes durante esse período.

Além disso, ele justificou que um dos motivos por ele não ter tidos mais sucesso com a camisa do clube espanhol foi pelo fato dele não ser branco.

Faltou ser branco. Não sofria com racismo todos os dias, mas no Real Madrid, sim. O Valdano era muito pressionado, mas sou muito grato a ele porque me fez amadurecer como homem e como pessoa”, disse.

Rincón ainda deu detalhes sobre o elenco do Real Madrid e destacou, negativamente, algumas características daquele time. O colombiano ressaltou que havia uma disputa muito grande de ego, orgulho, mas também afirmou que fez muito amigos por lá.

Era muito pesado. Havia muitos egos, muito orgulho, coisas inerentes de estar no melhor time do mundo. Mesmo assim, fiz bons amigos, e os números mostram o meu valor”, explicou.

Pelo Real Madrid, o ex-jogador fez apenas 21 jogos e não conseguiu balançar as redes, além de não ter conseguido conquistar títulos.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.