Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DE UMA ERA

Ídolo da torcida do Palmeiras, Fernando Prass anuncia que se aposentará após última rodada do Brasileirão

Autor do gol do título da Copa do Brasil de 2015, Fernando Prass se despede do futebol profissional

Redação Publicado em 25/02/2021, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro fez história e ficou marcado por atuações no Vasco e no Palmeiras - Getty Images/Divulgação
Goleiro fez história e ficou marcado por atuações no Vasco e no Palmeiras - Getty Images/Divulgação

Fernando Prass faz nesta quinta-feira, 25, seu último jogo como profissional. A partida entre Ceará e Botafogo será marcada pela aposentadoria de um goleiro que fez história por Vasco e Palmeiras.

O goleiro conquistou dois títulos da Série B e dois da Copa do Brasil, por ambos os times, e foi Campeão Brasileiro em 2016 e 2018 com o Palmeiras. Dentre essas conquistas, Prass foi o principal responsável por garantir a taça da Copa do Brasil de 2015 ao Verdão. Operando milagres durante toda a competição, defendendo um pênalti na final e marcando o gol que coroou uma campanha que testou os corações alviverdes.

No Vasco, a temporada de 2011 foi coroada com o título da Copa do Brasil, mas poderia ter sido ainda melhor. Na 31ª rodada do Brasileirão, a equipe assumiu a liderança do campeonato, mas entre tropeços e deslizes, foi novamente ultrapassado pelo Corinthians, que acabou sendo campeão naquele ano com 71 pontos, apenas dois a mais que o Cruzmaltino. Entre resultados definidos em detalhes e más gestões de péssimas diretorias, a equipe acabou sendo rebaixada ao final de 2013, um ano depois da ida do goleiro para o Palmeiras que estava disputando a Série B. 

Depois de um ano conturbado na segunda divisão e em seguida mais uma temporada toda brigando para não cair novamente, o título de 2015 fez com que o cenário mudasse para o Palmeiras, o clube começou a ser destaque no cenário nacional, o que não acontecia há muitos anos. Uma era de títulos em um esporte que é caracterizado por se jogar com os pés, se iniciou pelas mãos de Fernando Prass, o que fez com que a torcida alviverde realmente tivesse um carinho pelo goleiro.

Hoje no Ceará, o goleiro encerra sua carreira no jogo contra o Botafogo, válido pela 38ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira, 25, às 21h30.