Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BONS MOMENTOS!

Fernando Prass relembra momentos vividos na arena do Palmeiras antes de primeiro encontro: "Memórias e histórias muito boas"

Goleiro deixou o time Alviverde em dezembro e se transferiu para o Ceará

Redação Publicado em 03/10/2020, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Prass relembra momentos vividos na arena do Palmeiras antes de primeiro encontro - GettyImages
Fernando Prass relembra momentos vividos na arena do Palmeiras antes de primeiro encontro - GettyImages

Neste sábado, 3, Palmeiras e Ceará se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, mas além do jogo em si, o reencontro entre Fernando Prass e o time Alviverde marcaram a tarde, já que Prass é considerado ídolo do clube e hoje não defende mais as cores verdes.

A partida aconteceu no Allianz Parque, casa do Verdão, e isso fez com que o goleiro lembrasse dos seus melhores momentos e histórias com a camisa do time paulista.

Em entrevista ao site "Globo Esporte", Prass contou que passou desde a construção até o primeiro título da história do estádio, passando também pela inauguração, momentos ruins e mais conquistas.

"Cheguei no Palmeiras e fiquei hospedado em um hotel na frente do estádio. E naquela época o estádio estava no primeiro lance ainda. Da janela do hotel eu conseguia ver tudo. Depois eu pude acompanhar, fui visitar a obra duas vezes, quando já estava no segundo anel e quando estava já na cobertura", disse.

"Eu acompanhei tudo de perto, desde a construção, até a inauguração, o primeiro jogo, primeiro título... São memórias e histórias muito boas que tenho nesses cinco anos no estádio", lembrou.

Para aqueles fanáticos pelo Palmeiras, quando falamos de Fernando Prass, certamente aquele pênalti batido pelo goleiro na final da Copa do Brasil de 2015, contra o Santos, é um dos mais memoráveis.

O lance, inclusive, foi eleito pelo próprio como o momento mais marcante dele no estádio.

"Não tem como não ser, aquele último pênalti da Copa do Brasil de 2015. Pra mim e pra todo mundo. Aquela decisão, pode até ter títulos mais importantes, mas aquele sem dúvida nenhuma foi o mais emocionante. Não só por ter ido pros pênaltis, mas pela cobrança, pelo contexto todo, a rivalidade, a história que todo palmeirense sabe que antecedeu esse jogo", revelou.

Sobre o retorno ao estádio, Prass lamentou a falta de torcida.
"Infelizmente não vai ter torcida. Não pensando só na minha situação, mas o cenário do futebol. Ele é um pouco melancólico sem torcida. Eu fui para o Ceará e uma das minhas expectativas era essa torcida vibrante que o Ceará tem, Castelão cheio, uma festa maravilhosa, e praticamente não tive chance de jogar com torcida no Ceará. Isso frustra. Óbvio que tenho um carinho e uma lembrança muito boa do estádio e do Palmeiras", contou.

"Eu seria bem tratado, mas depois que apitasse eu não ia querer ter aquelas 40 mil pessoas que acostumei ao meu lado, contra mim. A gente sabe o ambiente que fica ali com o estádio cheio. Por esse lado é melhor. Mas o futebol perde muito da graça sem o torcedor", finalizou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.