Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARABÉNS!

Ídolo da torcida do Palmeiras, Ademir da Guia completa 79 anos de idade

O 'Divino' fez história com a camisa do Verdão e recebeu homenagens do clube

Redação Publicado em 03/04/2021, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ademir da Guia em jogo beneficente - Getty Images
Ademir da Guia em jogo beneficente - Getty Images

Neste sábado, 3 de abril, o ex-jogador Ademir da Guia completa 79 anos de idade e recebe homenagens do Palmeiras e da torcida.

Natural do Rio de Janeiro, Ademir iniciou sua carreira em 1960, no Bangu. Lá ficou durante quase dois anos, até se transferir para o Palmeiras, onde jogou até o final da sua carreira. Querido e idolatrado pela torcida alviverde, ele é tido também como um dos jogadores mais injustiçados da história do futebol brasileiro. Mesmo sendo destaque e ganhando grandes títulos com o Palmeiras, não teve muitas oportunidades na Seleção Brasileira, sendo convocado apenas 14 vezes e atuando apenas uma vez na Copa do Mundo de 1974, na disputa de terceiro lugar.

Pelo Palmeiras, Ademir foi um dos atletas mais vitoriosos e emblemáticos da história do clube. Foram 16 temporadas, 902 jogos e 155 gols. Além disso, ele ainda conquistou 18 títulos pela equipe, entre eles, cinco títulos brasileiros e cinco paulistas. Não é atoa que é chamado de 'Divino'.