Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / HORA DA DECISÃO!

Chegou a hora? Palmeiras deve vender destaques do time para aliviar cofres e Gabriel Menino pode sair; saiba mais!

Diretoria Alviverde tem como meta arrecadar pelo menos R$ 80 milhões em vendas nesta temporada

Redação Publicado em 31/03/2021, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Menino, jogador do Palmeiras - GettyImages
Gabriel Menino, jogador do Palmeiras - GettyImages

Chega uma hora em que para aliviar os cofres do clube, é necessário sacrificar grandes nomes do elenco. Vivendo mais uma temporada com problemas financeiros, o Palmeiras não descarta negociar um de seus principais destaques do ano passado.

Atualmente, a janela de transferências na Europa está fechada, mas o assunto é tratado como provável de ser concretizado nos próximos meses.

O nome nesse caso é o de GabrielMenino, titular durante grande parte da temporada e convocado por Tite para a SeleçãoBrasileira, além disso, o jogador é um dos que tem recebido atenção de clubes do exterior.

Além do Chelsea, como foi publicado pelo "The Sun", da Inglaterra, equipes como Arsenal e Tottenham e o espanhol AtleticodeMadrid buscaram informações sobre o atleta. Neste momento, porém, não há uma oferta ou qualquer negociação em andamento.

Os clubes da Europa estão em reta final de temporada e por conta disso, o período de novas inscrições nas principais ligas do continente será reaberto somente no meio do ano.

O plano da diretoria Alviverde é além de equilibrar o caixa, minimizar as perdas que continuarão causando impacto por conta da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

No entanto, essa necessidade não significa que o clube esteja aberto a qualquer proposta.

Além disso, o Verdão entende que este é o momento de valorização dos garotos, promovidos ao elenco profissional no início de 2020 e que foram destaques nas campanhas dos títulos do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil.

Além de Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo, GabrielVeron Wesley são outros jogadores especulados como possíveis alvos de clubes do exterior. Todos têm idade olímpica e podem receber mais atenção de fora se tiverem espaço na seleção.

Mesmo com a crise, o Palmeiras tem em sua previsão orçamentária para 2021 arrecadar pelo menos R$ 80 milhões com a venda de jogadores.

O momento da pandemia preocupa por impactar em receitas que o clube esperava recuperar, mesmo que ainda não integralmente, nesta temporada, como bilheteria e sócio-torcedor.

Inclusive, foi justamente a preocupação financeira o principal motivo que fez o clube desistir da contratação do colombiano RafaelSantosBorré, do RiverPlate.

Mesmo com restrições financeiras, o Verdão continua de olho no mercado para dar mais opções ao elenco de AbelFerreira. Até agora, apenas DaniloBarbosa foi contratado e já trabalha com o grupo na Academia.