Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PAUSA NA NEGOCIAÇÃO!

Palmeiras oficializa proposta para time dos Estados Unidos por Atuesta, mas clube pede valores altos para liberar; saiba mais!

Los Angeles FC quer pelo menos quatro milhões de dólares para negociar o meia

Redação Publicado em 01/04/2021, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduard Atuesta, jogador do Los Angeles FC - GettyImages
Eduard Atuesta, jogador do Los Angeles FC - GettyImages

Palmeirasjá demonstrou o desejo de contratar o meiaEduard Atuesta, que atualmente está no Los Angeles FC e para isso, o clube já apresentou uma proposta aos norte-americanos, que rebateram com novos valores.

Depois de receber uma proposta do Verdão, de valores não revelados, o LAFC informou que só liberaria o meia colombiano por cerca de quatro milhões de dólares, cerca de R$ 22,5 milhões na cotação atual.

Por conta dessa alta quantia, neste momento, as negociações estão paralisadas. Segundo o site "Globo Esporte", isso se deve porque a diferença entre o que o Palmeiras ofereceu e o que o clube norte-americano pediu é considerável.

No entanto, a diretoria Alviverde acredita que já tenha chegado ao seu limite no que pode gastar pelo jogador, já que ainda teria de arcar com todos os custos relacionados ao negócio, como transferência, comissões, luvas e salários, o que deixaria o total ainda mais caro.

Até mesmo porque, o Palmeiras também já deixou claro que não vai fazer loucuras financeiras para contratar jogadores e só vai fazer operações "Responsáveis".

Internamente, existe uma preocupação grande com a situação dos cofres do clube por conta de todo o prejuízo causado pela pandemia do coronavírus.

Além disso, a cotação do dólar em relação ao real também é algo que faz o Palmeiras ser cauteloso nas tratativas. Atualmente, um dólar vale R$ 5,64 e com a crise econômica e as incertezas causadas pela pandemia, os valores podem se tornar ainda maiores futuramente.

Mesmo querendo o jogador no elenco, a diretoria está focada em definir outras duas contratações, ambas para o ataque, maior desejo de reforço do técnico AbelFerreira.

O clube negocia a chegada do argentino ValentínCastellanos, do NYCity, e aguarda uma definição do América-MG para a venda de Ademir, destaque do time no ano passado.

Foi justamente por conta dos altos valores que, inclusive, o clube paulista desistiu da contratação de Borré, do River Plate. A diretoria optou por parar a negociação por medo do que poderia acontecer com as finanças.