Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

No reencontro de Ibrahimovic com a Champions League, Milan perde para o Porto e vira lanterna

Ibrahimovic entrou ao longo da partida e viu o Milan perder para o Porto na terceira rodada da fase de grupos da Champions

Redação Publicado em 19/10/2021, às 16h37 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan perdeu para o Porto e se complicou na Champions League - GettyImages
Milan perdeu para o Porto e se complicou na Champions League - GettyImages

O Milanvisitou o Porto e acabou se complicando no grupo B. Com uma fraca atuação no reencontro de Ibrahimovic com a Champions League, os italianos foram dominados pelos rivais portugueses e saíram derrotados por 1 a 0 com direito à gol de Luis Díaz. 

A partida entre os dois rivais se resumiu num amplo domínio do Porto. Os donos da casa não deram chances para o Milan jogar e a equipe não se encontrou no jogo. Pressionando a saída de bola e sempre buscando jogadas pelas laterais, a duplas Luis Díaz e Taremi funcionou para que os portugueses saíssem com a vitória e empurrassem os italianos para a lanterna do grupo B. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O Milan sofreu com o Porto na primeira etapa do confronto. Os portugueses não tomaram conhecimento do rivais italianos, pressionaram durante todo os 45 minutos iniciais, mas não conseguiram balançar as redes. Tatarusanu fez grandes defesas e também teve sorte em finalizações que foram na trave. 

Logo aos três minutos, Wendell tabelou com Luis Díaz e finalizou de fora da área. A bola passou com perigo diante da meta do Milan. No minuto seguinte, foi a vez do colombiano fazer grande jogada individual, cortar para o meio e acertar uma linda finalização. Tatarusanu ficou imóvel e viu o chute explodir na trave e sair pela linha de fundo. 

O Milan seguiu se segurando e não ofereceu qualquer tipo de perigo para o Porto. Enquanto isso, numa cobrança de escanteio, Pepe fez Tatarusanu trabalhar. O zagueiro subiu mais que todos na área e acertou uma linda cabeçada, porém o goleiro fez uma grande defesa e manteve o 0 a 0. 

O Porto chegou mais outras diversas vezes com perigo no ataque. Taremi foi quem mais tentou tirar o zero do placar. O atacante fez algumas jogadas individuais e recebeu ótimos passes de Sérgio Oliveira, porém não soube transformar as oportunidades em gol. O jogador parou no goleiro do Milan e também em chutes para fora. 

Enquanto isso, os italianos conseguiram dar a sua primeira finalização com perigo aos 43 minutos. Saelemaekers cruzou para a área e Giroud conseguiu antecipar a marcação. O francês acertou a cabeçada, porém o goleiro do Porto fez uma boa defesa e manteve o 0 a 0 no placar. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

A etapa final entre Porto e Milan continuou com os donos da casa pressionando os italianos em busca da vitória. Os rossoneros seguiram fechados no campo de defesa e não conseguiram oferecer grande perigos. Enquanto isso, os portugueses sofreram para passar pela defesa rival. 

Quem continuou tentando o seu gol e fazendo Tatarusanu fazer grandes defesas foi Taremi. O atacante tentou de todos os jeitos, porém acabou parando no goleiro do Milan. Para tentar amenizar e despertar maior preocupação na defesa do Porto, Pioli promoveu a entrada de Ibrahimovic. 

Logo na sua primeira jogada, o sueco chamou a responsabilidade, fez ótima jogada individual e finalizou de fora da área. A bola passou perto da meta dos rivais portugueses e deixou o Porto um pouco mais atento em relação ao ataque rossonero. 

Mas não teve jeito para o Milan. Com uma postura excessivamente defensiva, o Porto finalmente foi premiado com um gol. Luis Díaz tabelou com Taremi e o centroavante deixou o companheiro colombiano em ótimas condições para finalizar. Dentro da área, o destaque do time da casa na partida encheu o pé e fez 1 a 0 no estádio do Dragão. 

O Milan tentou oferecer algum tipo de perigo para o Porto, mas não conseguiu criar grandes chances e seguiu sem pontuar na Champions League. Inclusive, o time de Ibrahimovic é o lanterna do grupo B e vive situação delicada na competição.